Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova patente da Apple reforça planos para um possível iPhone dobrável

Por| 28 de Outubro de 2020 às 08h22

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Apple

A Apple recebeu a patente para uma película protetora que evita rachaduras em telas flexíveis ou dobráveis. O registro não descreve um aparelho específico em que o material seria utilizado, mas deixa a porta aberta para aplicações em celulares, tablets, computadores e qualquer outro tipo de dispositivo que exiba imagens.

A patente de número 10.817.016 é intitulada “Hybrid coverlay/window structure for flexible display applications” (estrutura híbrida de cobertura/janela para aplicação em telas flexíveis). A ideia é usar a camada protetora sobre o painel OLED, diminuindo a chance de rachaduras na superfície do componente.

Semelhante a uma película protetora, o material não afeta a qualidade de imagem nem a sensibilidade a toques. Além disso, é capaz de acompanhar a articulação da tela e aumenta a resistência contra riscos.

Continua após a publicidade

O documento descreve a proteção fornecida pelo material, que preenche as micro fissuras que causam as rachaduras antes da tela apresentar danos visíveis (o ponto 420 na imagem acima).

Apesar do registro da patente, não há nenhum sinal concreto de que a Apple esteja perto de lançar um aparelho com tela dobrável. Mesmo assim, a empresa tem registrado ideias relacionadas, mostrando que segue estudando possibilidades.

Continua após a publicidade

Além disso, um boato recente indicou que a Apple teria encomendado telas OLED flexíveis à Samsung Display — fornecedora da maioria dos displays usados no iPhone 12. Os sul-coreanos são os principais fabricantes do componente para celulares, enquanto os conterrâneos da LG dominam o mercado de OLEDs para TVs.

Fonte: USPTO via PatentlyApple