Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S21 FE não teria sido cancelado, mas ainda pode sofrer atrasos

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Um dos lançamentos mais aguardados da Samsung para 2021, o Galaxy S21 FE foi protagonista de inúmeros rumores e vazamentos nos últimos meses. O telefone promete manter o DNA de elevado custo-benefício dos antecessores, trazendo chip Snapdragon 888 acompanhado de recursos premium como tela AMOLED de 120 Hz, ao mesmo tempo em que remove funções menos relevantes, como carregamento sem fio.

Faltando menos de dois meses para o suposto lançamento, que aconteceria em agosto, o modelo voltou às manchetes neste final de semana em uma má notícia — segundo rumores, o S21 FE teria sido cancelado devido à escassez de processadores, cuja produção seria então realocada para os novos modelos dobráveis da fabricante, de maior prioridade. No entanto, esse não parece ser o caso, ao menos por enquanto.

Samsung teria desmentido rumores

Continua após a publicidade

Segundo informações do portal Bloomberg, a Samsung teria entrado em contado para confirmar que o futuro do Galaxy S21 FE ainda não está definido. O porta-voz da gigante sul-coreana teria dito que "apesar de não podermos discutir os detalhes do produto ainda não lançado, nada foi definido acerca da suspensão de produção alegada".

A declaração não apenas confirma a existência do Galaxy S21 FE, como também mantém vivas as esperanças de vermos o aparelho chegar ao mercado. No entanto, a informação deixa claro ainda que realmente há problemas, já que a companhia não teria definido o destino do telefone até o momento. Assim sendo, mesmo que o modelo não seja cancelado, é provável que haja atrasos no lançamento.

Galaxy S21 FE ofereceria elevado custo-benefício

Continua após a publicidade

De acordo com os vazamentos, o Samsung Galaxy S21 FE poderia ser um forte concorrente a melhor custo-benefício de 2021, chegando ao mercado equipado com Snapdragon 888, tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, 6 GB ou 8 GB de RAM, câmera traseira tripla de 12 MP e design que mescla elementos das linhas Galaxy A e Galaxy S21.

Curiosamente, os rumores indicavam que a Samsung estaria considerando o aparelho como um substituto da linha Galaxy Note para este ano, adiada justamente pela falta de componentes. Com um cancelamento, a gigante sul-coreana mostraria o quanto pretende investir nos dobráveis, que podem acabar sendo os únicos lançamentos de peso da marca para o segundo semestre.

Fonte: 91Mobiles, The Verge