Galaxy S21 FE deve ser lançado em agosto com quatro opções de cores

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 17h50
Divulgação/Samsung

O Galaxy S21 FE deve chegar ao mercado em agosto e, de acordo com novas informações da indústria de dispositivos móveis, deve ter ao menos quatro cores diferentes para o consumidor escolher. Seriam menos opções do que o antecessor em seu lançamento, já que o Galaxy S20 FE foi lançado com seis cores diferentes.

A informação foi divulgada por Ross Young, que tem ótimo trânsito especialmente no setor de displays. Segundo ele, a produção em massa está prevista para começar em julho, o que indica lançamento em agosto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Young ainda publicou em sua conta no Twitter as quatro opções de cores que ouviu dizer estarem nos planos da Samsung para a estreia da versão acessível da série Galaxy S21. De acordo com suas fontes, a sul-coreana pretende lançar o aparelho nas opções cinza, verde claro, violeta claro e branco.

A informação é pouca coisa diferente do que já havia sido levantado pelo site GalaxyClub em março, quando o verde claro foi adicionado a uma lista que já tinha branco, cinza (ou prateado), rosa e roxo. Apenas a última das cores relacionadas pela publicação neerlandesa ficou de fora da lista de Young.

Lançamento em agosto

O notório vazador Evan Blass já publicou há algum tempo um cronograma de lançamentos da linha Galaxy em que o S21 FE estava previsto para agosto de 2021. Mais precisamente no dia 19 do oitavo mês do ano.

Linha do tempo de lançamentos da Samsung vazada por Blass (Imagem: Rperodução/Evan Blass/Voice)

Com a previsão de início da produção em massa para julho, a data divulgada por Blass é bastante plausível. Ele errou por pouco o lançamento dos Galaxy Books, realizada em 28 de abril — a previsão na linha do tempo publicada pelo vazador era 14 do mesmo mês.

Ainda de acordo com o cronograma de Blass, podemos esperar o Galaxy Tab S7 Lite em algum momento de junho, enquanto o Galaxy A22 5G deve sair em julho. As datas de ambos ainda constavam como “a ser definida”.

O que esperar do Galaxy S21 FE

Não há muita informação concreta sobre as especificações do Galaxy S21 FE até o momento. As primeiras supostas imagens mostram um modelo muito parecido com o Galaxy S21 e S21 Plus, com módulo de câmeras que se estende ao quadro lateral e tela com furo centralizado no topo para a câmera frontal, que deve ter 32 MP.

Os rumores são de que a tela tem 6,4 polegadas com um painel Super AMOLED Plus, em vez do AMOLED Dinâmico 2X mais atual utilizado na série Galaxy S21 tradicional. A resolução deve ser a mesma do S21 e S21 Plus: Full HD, com taxa de atualização de 120 Hz.

Quanto às especificações de hardware, é possível esperar que se repita o que já foi lançado em janeiro: Snapdragon 888, da Qualcomm, ou Exynos 2100, da própria Samsung. A opção de memória, no entanto, seria um pouco diferente, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O conjunto de câmeras traseiras deve ter três sensores, e a bateria deve trazer capacidade de 4.500 mAh.

Fonte: Ross Young/Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.