Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve reduzir tamanho das telas da série Galaxy S22, diz informante

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung lançou os Galaxy S21 há pouco menos de seis meses e os rumores para a próxima geração da família Galaxy S já começaram a aparecer. Uma fonte com bom nível de credibilidade divulgou os possíveis tamanhos de tela de cada modelo, com redução nas polegadas de duas variantes.

De acordo com o perfil Mauri QHD, que tem bom histórico em vazamentos bastante antecipados, o Galaxy S22 vai ter visor de 6,06 polegadas, enquanto o modelo Plus vai ficar com 6,55 polegadas. São telas menores no tamanho diagonal que os 6,2 polegadas e 6,7 polegadas dos Galaxy S21 e S21+, respectivamente. O Ultra deve manter as 6,8 polegadas da geração atual, e seria o único com painel LTPO.

A informação foi passada por uma fonte que Mauri apelidou Hades, e que acertou sete dos oito vazamentos enviados a ele até o momento. Por questão de segurança, o leaker não entra em maiores detalhes, nem mesmo sobre quais assuntos esta fonte acertou e qual foi a informação incorreta enviada por ela.

Continua após a publicidade

Este é um dos primeiros — senão o primeiro — vazamentos sobre a próxima geração de topos de linha da sul-coreana. Os dispositivos só devem ser anunciados oficialmente em janeiro do ano que vem, se a Samsung repetir a programação de 2021.

Brilho mais alto com menos consumo de energia

A Samsung já utilizou o painel LTPO em ao menos outros dois de seus celulares topo de linha no passado: o Galaxy Note 20 Ultra e o Galaxy S21 Ultra. Trata-se de uma tecnologia que pode consumir até 16% menos energia, segundo a própria companhia, e trata-se de um material orgânico em que elétrons se movimentam mais rapidamente entre as camadas do visor.

Continua após a publicidade

“Em outras palavras, painéis OLED podem emitir luz mais forte ao mesmo tempo em que consomem menos energia, o que aumenta a autonomia de bateria”, explicou a Samsung ao site The Verge em janeiro.

É bom notar que esta é uma tecnologia que se alia ao AMOLED Dinâmico da tela dos topo de linha da Samsung. Uma tela possui várias camadas e pode trazer diferentes tipos de tecnologia para se complementarem ou desempenharem funções específicas.

O painel LTPO está presente também no OnePlus 9.

Fonte: Mauri QHD/Twitter, The Verge