Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung supostamente vê Galaxy S21 FE como sucessor direto do Galaxy Note 20

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2021 às 10h10

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Voice
Steve Hemmerstoffer/Voice

Há algumas semanas a Samsung relançou o Galaxy S20 FE no mercado de forma discreta, substituindo o processador Exynos 990 encontrado em sua versão 4G pelo Snapdragon 865 da Qualcomm, o mesmo usado no S20 FE com suporte a redes 5G.

Mas pelo visto não falta muito para conhecermos o Galaxy S21 FE, novo modelo da série de topos de linha da Samsung que deve chegar para preencher a lacuna de modelo mais simples da família, com foco em custo-benefício. Agora, informações vindas do leaker Evan Blass, um dos mais confiáveis da indústria, apontam que a Samsung pode estar vendo seu próximo lançamento com outros olhos.

Continua após a publicidade

Aparentemente, para a marca sul-coreana, o dispositivo pode ser apresentado como um sucessor do Galaxy Note 20, sendo anunciado na mesma janela de lançamento usada para a linha em 2020. Para jogar ainda mais peso em cima do novo aparelho, as vendas da série Galaxy S21 no primeiro semestre não foram como esperado, ficando abaixo do volume total de vendas da linha Galaxy S10, de 2019, no mesmo período.

Tudo aponta que o Galaxy S21 FE deve chegar focado no custo-benefício, assim como o Galaxy S20 FE, oferecendo alta performance e alguns recursos de smartphones topos de linha a preços mais baixos, como som estéreo, certificação IP68 e tela com alta taxa de atualização.

O aparelho também pode ser uma opção para quem busca por um dispositivo topo de linha da Samsung mas não quer apostar no processador Exynos 2100, visto que rumores indicam que ele usará apenas o processador Qualcomm Snapdragon 888.

Continua após a publicidade

Esse chipset deve ser acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM, e o S21 FE teria ainda tela AMOLED Full HD+ de 120 Hz, câmera traseira tripla de 12 MP e frontal de 32 MP, bateria de 4.500 mAh e o visual chamativo da linha S21, com o módulo de câmeras integrado ao painel traseiro.

Fonte: Twitter