Galaxy Tab S7 FE e Tab A7 Lite só receberão atualizações a cada três meses

Galaxy Tab S7 FE e Tab A7 Lite só receberão atualizações a cada três meses

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2021 às 17h50
Divulgação/Samsung

Os novos tablets da Samsung — Galaxy Tab S7 FE e Galaxy Tab A7 Lite — mal foram lançados e já foram incluídos no cronograma para atualizações trimestrais da fabricante sul-coreana. Os modelos foram apresentados pela empresa no final do mês de maio e não devem receber os patches de segurança do Android com tanta frequência como muitos dos celulares da marca.

Os dois dispositivos foram apresentados como as opções mais acessíveis dentro das séries Galaxy Tab S7 e Tab A7 e, apesar de não terem nem um mês no mercado, os usuários podem ficar um pouco insatisfeitos com esse tratamento.

Enquanto isso não é muita surpresa para os donos do Galaxy Tab A7 Lite — já que o modelo é um tanto mais simples, com seu processador MediaTek Helio P22T — o mesmo não pode ser dito sobre o Galaxy Tab S7 FE que, mesmo sendo o modelo de entrada da linha, já possui características um pouco melhores, como a plataforma móvel Snapdragon 750G e 4 GB de memória RAM.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda assim, é importante destacar que nenhum outro tablet da Samsung está programado para receber atualizações mensais de segurança — nem mesmo os mais completos Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+. Portanto os donos dos novos modelos da marca já podem se sentir um pouco menos excluídos neste sentido.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.