Redmi K50 deve trazer Snapdragon 8 e recarga de 120W

Redmi K50 deve trazer Snapdragon 8 e recarga de 120W

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 09 de Dezembro de 2021 às 14h40
Reprodução/ BGR

Após o anúncio do Xiaomi 12, a chinesa deverá apresentar ainda mais dispositivos com o Snapdragon 8. A própria linha flagship terá outras variantes com o chip, e agora o Redmi K50 também está sendo cotado para contar com o SoC.

O modelo já vem protagonizando rumores, e segundo o insider Digital Chat Station também usará o Snapdragon 8 Gen 1. Será um belo salto em relação ao Redmi K40, baseado no Dimensity 1200, um chip considerado intermediário que fica na mesma categoria do Snapdragon 870.

Foto de divulgação do Redmi K40 Gaming (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Focado no público gamer, o modelo deverá ter alto-falante estéreo com tecnologia JBL, além de dois gatilhos físicos em modo paisagem para gameplay. O curioso mesmo será ver seu desempenho de carregamento: a Qualcomm otimizou sua nova plataforma para lidar com o avanço desse mercado, e o Redmi K50 deverá ser o modelo que mais colocará isso à prova.

Ele é previsto para chegar com carregamento de 120 W, assim como o Mi Mix 4 baseado na geração anterior do Snapdragon, o 888. A função faz sentido principalmente em um modelo gamer, já que reduz o intervalo necessário entre a tomada e as próximas horas de jogatina.

Foco no Xiaomi 12

Espera-se, também, que a Xiaomi consiga manter ou superar a bateria de 5.065 mAh do Redmi K40 quando lançar o Redmi K50. Quando ela fará o anúncio oficial, porém, é incerto.

Fato é que a companhia irá passar algum tempo dedicando-se à divulgação da família Xiaomi 12, que deverá ser a linha mais competitiva para brigar com rivais da Samsung, Realme, Motorola e outras. Vazamentos já mostraram certa diversidade para os modelos, incluindo um com câmera sob a tela e variantes mais compactas.

Fonte: AnTuTu

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.