Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 YE não deve ser o único celular mini da empresa para 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A linha Xiaomi 12 está prestes a ser anunciada, aguardando apenas a oficialização do Snapdragon 898. E já sabemos que não faltarão variantes para a nova geração do flagship.

Ouvimos recentemente que a chinesa prepara uma versão mais compacta do top de linha, isso sem ele perder recursos substanciais como um SoC de alta performance. Se trataria do Xiaomi 12 Youth Edition, versão com tela de 6,3 polegadas, que deve contar com boa otimização de design para ser um celular “mini”.

Continua após a publicidade

Agora, descobriu-se que a Xiaomi pode estar preparando um segundo smartphone premium em corpo reduzido. E assim, como o 12 YE, ele deve oferecer o Snapdragon 870.

Trata-se de uma versão revisada do Snapdragon 865, mas ainda abaixo do 888 como sua numeração sugere. A boa notícia para os fãs de celulares pequenos é que ainda não se sabe o tamanho de tela deste novo celular. Então, aqueles que já acham 6,3 polegadas muita coisa, podem ter boas expectativas quanto a ele.

Cresce número de compactos premium

Infelizmente o código-fonte da MIUI ainda não traz muitos detalhes sobre esses modelos, por mais que já tenha sido útil para desvendar o mistério do celular dobrável flip da Xiaomi. Mesmo assim, tão logo a Xiaomi abra as “portas” para o mi 12, deveremos ver suas variantes anunciadas em tempo curto — como acontece com a família Redmi Note 11.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que no mercado Android já existem (poucas) opções de celulares compactos. Recentemente a Asus trouxe o Zenfone 8, de 5,8 polegadas, ao país. E lá atrás, em 2019, a Samsung trouxe o Galaxy S10e — que por ser um flagship ainda entrega boa experiência em 2021 frente a modelos intermediários.

É possível que a Xiaomi traga estes futuros modelos para o país. Vimos que a empresa está ampliando sua atuação por aqui ao oferecer flagships, com o Mi 11 e variantes marcando presença no e-commerce da marca, varejo, e nas lojas físicas da empresa.

Fonte: 91mobiles