Publicidade

Flagships com Snapdragon 898 terão bateria a partir de 4.500 mAh e carga de 65W

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2021 às 09h40

Link copiado!

Qualcomm
Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Com rumores cada vez mais consistentes de que o sucessor do Snapdragon 888 será chamado de Snapdragon 8 Gen 1 (não Snapdragon 898, como antes esperado), mais detalhes a respeito da plataforma surgem pela internet, e agora um detalhe interessante aponta uma exigência da Qualcomm às fabricantes para beneficiar os usuários.

Segundo o vazador Digital Chat Station, a Qualcomm quer padronizar baterias de celulares equipados com seu próprio processador, exigindo capacidade de aproximadamente 4.500 mAh ou superior, além de carregamento rápido de 65 W ou superior em todos os dispositivos que contarem com o novo Snapdragon 8 Gen 1.

Continua após a publicidade

O intuito por trás da estratégia é desconhecido, mas com o alto de poder de processamento do novo chip Snapdragon 8 Gen 1 é provável que a ideia da Qualcomm seja evitar problemas de alto consumo energético em baterias menores.

Tal exigência pode levar a outra questão: a falta de celulares compactos com o poderoso chipset, uma vez que baterias são componentes que mais ocupam espaço interno e, em smartphones pequenos, incluir baterias de 4.500 mAh ou mais pode tornar o aparelho mais espesso.

Ainda não sabemos se a empresa pode tolerar uma mudança em determinados dispositivos, como celulares menores, mas é provável que alguns ajustes possam ser feitos para empresas que realmente queiram utilizar o novo Snapdragon 8 Gen 1 em tais modelos.

Continua após a publicidade

A Qualcomm realiza seu evento Snapdragon Tech Summit a partir de 30 de novembro e todos os detalhes finais a respeito da plataforma de alto desempenho para Androids devem ser apresentados na ocasião, então fique ligado no Canaltech para conferir tudo o que rolar.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)