Publicidade

Realme supera 200 milhões de celulares fabricados e mira no mercado premium

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Novembro de 2023 às 16h22

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Tudo sobre Realme

Por meio de suas redes sociais, a Realme anunciou que ultrapassou a marca de 200 milhões de celulares fabricados em todo o mundo. Além de comemorar a marca, a empresa também detalhou alguns planos para o futuro, mostrando que devemos ver cada vez mais modelos premium para disputar com Samsung, Xiaomi e outras.

De acordo com os dados recolhidos pela agência Counterpoint Research, apenas quatro empresas chegaram a 200 milhões de unidades fabricadas mais rápido do que a Realme. Além das gigantes Apple e Samsung, as compatriotas Vivo Mobile e Huawei também fazem parte da lista.

Continua após a publicidade

Os dados ainda mostram que a Realme levou cerca de dois anos entre as marcas de 100 e 200 milhões de celulares vendidos. Para referência, a empresa tinha demorado três anos para ir do 0 aos 100 milhões.

A Realme também divulgou dados da Canalys, outra renomada empresa de análise de mercado, onde foi visto que durante o segundo trimestre de 2023 — entre os meses de abril e junho — a marca apresentou um crescimento de 151% no mercado brasileiro de smartphones.

Um ponto importante é que a curta história da Realme é marcada por situações conturbadas de mercado global, incluindo a pandemia de COVID-19 e a consequente queda na demanda por celulares, além da chamada crise dos chips que também ocorreu quase que ao mesmo tempo.

Como consequência, pesquisas recentes mostraram que, em um período semelhante à vida da Realme, a quantidade de marcas de celulares caiu de 700 para 250.

Continua após a publicidade

Realme aumentará pesquisa e desenvolvimento

Continua após a publicidade

Para o ano de 2024, a Realme deve investir ainda mais no mercado de celulares premium, faixa que já ocupa com modelos como o GT 5.

Para isso, devem ser feitos aumentos de até 470% no investimento em pesquisa e desenvolvimento, para que se aumente a capacidade tecnológica da empresa de forma substancial. Somente o aumento de funcionários dessa área deve ser próximo a 400%, mas não se sabe qual será o novo foco da marca, que até então tem como grande diferencial a recarga ultrarrápida da bateria, que chega a até 240 W contra um máximo de 120 W de suas rivais.

Em um futuro mais próximo, a Realme já planeja o lançamento do GT 5 Pro, seu próximo celular com especificações avançadas e performance extrema.

Continua após a publicidade

Segundo informações já reveladas em teasers oficiais, o smartphone terá o processador Snapdragon 8 Gen 3 como seu principal componente de desempenho. A plataforma ganhou melhorias significativas de performance em relação ao seu antecessor, além de trazer inovações no que diz respeito à inteligência artificial (IA).

Outra novidade do aparelho será sua nova câmera telefoto, com um sensor Sony IMX890 com alta capacidade de captação de luz. O aparelho já foi identificado em certificações, com sua lista completa de especificações e imagens oficiais. O Realme GT 5 Pro chega ao mercado em 7 de dezembro, mas não se sabe se ele será vendido oficialmente no Brasil.

Fonte: Weibo