Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT 5 Pro ganha prováveis especificações com Snapdragon 8 Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2023 às 08h38

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme GT5 Pro

A Realme deve atualizar a sua linha de celulares avançados em breve com o Realme GT 5 Pro, e novas informações mostram como deve ser a provável ficha técnica do dispositivo. O destaque fica por conta do novo processador Snapdragon 8 Gen 3 para liderar um conjunto de desempenho bastante poderoso.

A plataforma será revelada no dia 24 de outubro, em evento Snapdragon Summit já marcado pela Qualcomm. Mesmo com os recentes incêndios ocorridos no Havaí — onde a apresentação ocorrerá —, a empresa confirmou que a apresentação seguirá em frente.

Continua após a publicidade

O processador deve trazer uma configuração inédita de núcleos, em um arranjo 1+5+2. Na prática, isso significa que ele pode ter ainda mais foco em performance, sem comprometer completamente as capacidades de eficiência energética.

Além do novo chipset, o Realme GT 5 Pro deve ser vendido em versões com até 24 GB de RAM, e 1 TB de armazenamento interno. Configurações parecidas já são vistas em modelos como o Red Magic 8S Pro ou no Redmi K60 Ultra, além do próprio Realme GT 5 lançado recentemente.

Assim como já tinha sido citado em rumores anteriores, o conjunto de câmeras do aparelho deve contar com uma periscópio de 64 MP, para conteúdos com aproximação óptica de até 3x. Um sensor Sony da série IMX9 é esperado para a câmera principal.

Continua após a publicidade

A construção do dispositivo deve contar com uma tela de resolução 2K, e estrutura curvada nas laterais. Para efeito de comparação, o Realme GT 5 foi apresentado há poucos dias com um painel plano de 1,5 K.

O dispositivo deve ganhar suporte para recargas de 100 W, além do carregamento sem fio de 50 W. De forma curiosa, trata-se de uma potência mais baixa em relação ao GT 5, que veio em versões de 150 ou até 240 W.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Realme GT 5 Pro, mas ele certamente virá depois da apresentação do Snapdragon 8 Gen 3. Portanto, ainda faltam algumas semanas até a empresa revelar o smartphone, e mais informações podem ser vazadas neste intervalo.

Fonte: via SlashLeaks