Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 será um “AI Phone” com marca registrada

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Novembro de 2023 às 10h06

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Após rumores anteriores já terem mostrado que a Samsung deve implementar muitos recursos novos de inteligência artificial (IA) na linha Galaxy S24, a marca coreana registrou os nomes “AI Phone” e “AI Smartphone” para se referir aos novos celulares.

Ainda que a informação não revele exatamente quais serão os recursos de IA do Galaxy S24, ela reafirma que a Samsung está levando o tema bem a sério. Além disso, é possível esperar que grande parte do marketing em volta dos dispositivos seja voltado a este tema.

Continua após a publicidade

Os novos celulares devem ser anunciados com o processador Snapdragon 8 Gen 3, que foi mostrado pela Qualcomm com as melhorias de IA entre as suas principais novidades.

Na prática, isso significa que o Galaxy S24 deve trazer recursos semelhantes aos chatbots estilo ChatGPT por conta própria, ampliando as possibilidades de uso dos recursos do celular — inclusive sem a necessidade de conexão com a internet em alguns casos.

Não se sabe exatamente o que esse chat deve fazer, mas é possível que ele ajude o usuário a maximizar os recursos do aparelho, além de auxiliar na hora de fazer ajustes específicos do sistema operacional, por exemplo, estando integrado à assistente pessoal Bixby própria da sul-coreana.

Contudo, os novos recursos não devem estar disponíveis de forma completa para todos que comprarem um aparelho da linha Galaxy S24, já que a Samsung deve cobrar uma assinatura extra para seus recursos de IA generativa.

Câmeras do Galaxy S24 também devem ganhar “ajudinha” da IA

Outra área que deve ganhar vários recursos de IA é a de câmeras, com a expectativa de um processamento ainda mais otimizado das imagens capturadas com os smartphones. Isso pode ser especialmente útil em conteúdos com zoom, em que detalhes perdidos com a aproximação digital seriam “recuperados” com as novas capacidades do aparelho.

Anteriormente, já foi dito que o Galaxy S24 Ultra deve perder a lente periscópica com zoom óptico de 10x, ainda que mantenha a aproximação híbrida de 100x com o auxílio da câmera principal de 200 MP. É possível que essa nova estratégia esteja ligada às capacidades de IA do celular, mas isso ainda carece de confirmação.

Continua após a publicidade

Além dos nomes “AI Phone” e “AI Smartphone”, a Samsung também registrou marcas relacionadas a seus celulares planejados para um futuro mais distante, como o Galaxy Z Fold 7 e o Galaxy S25. Produtos como óculos AR e anéis inteligentes também ganharam a atenção da empresa, assim como tecnologias de tela como “Magic Pixel”, “Flex Magic” e “Flex Magic Pixel”.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy S24, mas rumores anteriores já mostraram que os aparelhos podem aparecer em 17 de janeiro. Até lá, mais informações podem ser divulgadas por meio de vazamentos extras.

Fonte: Gizmochina