Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT 5 Pro tem data de lançamento anunciada

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Novembro de 2023 às 13h32

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme GT5 Pro

Depois de divulgar as primeiras especificações, com grande destaque para o conjunto de câmeras, a Realme confirmou nesta sexta-feira (24) a data de lançamento do Realme GT 5 Pro, próximo celular premium da companhia. Exclusivo da China, ao menos em um primeiro momento, o dispositivo será oficializado no início de dezembro, como mostra novo teaser que traz ainda um breve vislumbre do design do celular.

Na publicação, a gigante revelou que a apresentação do Realme GT 5 Pro acontece em 7 de dezembro, às 14h no horário GMT+8 (o que representa 4h da manhã no horário de Brasília). É notável como a câmera será o principal recurso do dispositivo: o lema da novidade é "Capture Maximum", algo como "Capture o Máximo" em tradução livre, e há menção à lente telefoto, cujas tecnologias foram detalhadas na última quarta-feira (22).

Continua após a publicidade

O anúncio também destaca a presença do processador Snapdragon 8 Gen 3, chip premium mais recente da Qualcomm esperado para equipar os celulares Android avançados de 2024, e dá uma pequena amostra do design, que deve seguir o visto em vazamentos. A aparência do novo smartphone será completamente renovada em comparação aos seus antecessores, apostando em um gigantesco módulo circular de câmeras, aos moldes do que a Oppo, empresa-irmã da Realme, fez com o Find X6 Pro.

A área é bastante espessa, para acomodar os componentes robustos, tem acabamento metalizado que lembra as lentes de câmeras dedicadas e traz o logo da Realme logo abaixo, em vez de posicionado no canto inferior esquerdo, como feito nas gerações anteriores. O teaser também mostra o reflexo do planeta Marte, possivelmente em referência às capacidades turbinadas de zoom do GT 5 Pro.

Reunindo as informações oficiais e os rumores, além do chip Snapdragon 8 Gen 3, o Realme GT 5 Pro chegará equipado com até 16 GB de RAM LPDDR5X, até 1 TB de armazenamento UFS 4.0, tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 144 Hz e pico de brilho de 3.000 nits, além de carregamento rápido de 100 W — um modelo com recarga de 240 W também pode ser anunciado.

Continua após a publicidade

Ponto alto do dispositivo, o conjunto de câmeras traria sensor principal Sony LYT-808 de 50 MP, ultrawide de 8 MP e, maior destaque, telefoto de 50 MP com sensor Sony IMX890.

Já usado nas câmeras principais de smartphones como o já citado OPPO Find X6 e o próprio Realme GT 5 padrão, o componente tem tamanho acima da média para câmeras zoom, com 1/1,56 polegada, e será acompanhado de lentes com zoom óptico de 3x. Usando software, a ampliação chegará aos 120x, fazendo da empresa uma das únicas, ao lado da Xiaomi, a oferecer esse número.