Realme GT Master Edition chega ao Brasil como primeiro flagship da marca no país

Realme GT Master Edition chega ao Brasil como primeiro flagship da marca no país

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 19 de Outubro de 2021 às 10h00
Realme

Integrante do grupo responsável por marcas como OPPO e OnePlus, mas focada em celulares mais acessíveis, a Realme chegou ao Brasil em janeiro de 2021. A empresa começou devagar, trazendo aparelhos intermediários como o Realme 7 e o Realme 7 Pro, e expandiu aos poucos sua participação no mercado brasileiro com outras soluções mais baratas, como o Realme C21Y.

Mais confiante, especialmente após ser considerada a marca que mais cresce no mundo, a fabricante cumpre a promessa feita na semana passada e anuncia nesta terça-feira (19) o lançamento de seu primeiro "flagship" no Brasil, o Realme GT Master Edition.

Oficializado originalmente em julho, o aparelho não oferece os recursos e especificações mais potentes do mercado, mas é bastante robusto e poderoso, assumindo assim o posto de celular mais encorpado da marca no país.

Realme GT Master Edition é primeiro flagship da marca no Brasil

O lançamento chega ao Brasil equipado com processador Qualcomm Snapdragon 778G, mesmo de modelos como o Galaxy A52s da Samsung e o Edge 20 da Motorola prometendo oferecer desempenho de ponta a preços mais baixos. O dispositivo chega em sua configuração mais avançada de memória, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento expansível.

Para manter a alta performance pelo máximo de tempo possível, a Realme empregou um sistema de resfriamento com câmara de vapor, que promete reduzir a temperatura do chip em até 15°C a mais que métodos tradicionais. Além disso, para permitir que mais aplicativos sejam abertos ao mesmo tempo, o telefone traz o recurso Dynamic RAM Expansion (DRE), que utiliza até 5 GB do armazenamento para expandir a RAM para um total de 13 GB.

O Realme GT Master Edition é o primeiro "flagship" da empresa a chegar ao Brasil (Imagem: Realme)

Em tela, o Realme GT Master Edition promete ser uma opção excelente para navegar ou jogar, empregando painel Super AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+, de 2400 x 1080 pixels, e taxa de atualização de 120 Hz. Para garantir reposta rápida, o dispositivo traz amostragem de toque de 360 Hz, buscando por comandos do usuário 360 vezes por segundo. É a mesma do "gamer" ROG Phone 5s Pro, por exemplo.

As câmeras são outro destaque do celular, trazendo lente de selfies de 32 MP e três câmeras traseiras, com sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP com campo de visão de 119° e macro de 2 MP. A empresa deu bastante ênfase à fotografia, oferecendo múltiplos filtros de cor, foco configurável por toque, função que realiza capturas antes e depois do usuário apertar o botão para selecionar a melhor foto, e o modo urbano.

O aparelho é equipado com chipset Snapdragon 778G, solução avançada que promete alto desempenho por preços acessíveis (Imagem: Divulgação/Qualcomm)

Com atalho ativado ao apertar duas vezes o botão de energia, o modo urbano utiliza IA para aprimorar os resultados de imagens tiradas em ambientes urbanos, garantindo oferecer as melhores capturas para as redes sociais.

Em bateria, o lançamento da Realme embarca uma célula de 4.300 mAh que, ainda que pareça pequena, é acompanhada de um carregador de 65 W de potência, que promete recuperar a carga completa em 33 minutos. A empresa destaca ainda que, além do carregador de alta potência, o GT Master Edition traz película para a tela e case protetora na caixa.

A novidade conta com resfriamento de câmara de vapor, que promete manter a temperatura 15°C mais baixas que outros métodos de refrigeração (Imagem: Reprodução/Realme)

O dispositivo também é compatível com as redes 5G brasileiras baseadas em DSS, e está pronto para funcionar com o 5G de alta velocidade, previsto para chegar ao país em 2022. No mais, o GT Master Edition conta ainda com Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, dual SIM, leitor de digitais sob o display e Android 11, rodando sob a Realme UI 2.0.

Por fim, a Realme promete oferecer amplo suporte ao lançamento, incluindo até 2 anos de updates de segurança e 12 meses gratuitos de seguro para a tela, com cobertura para quebras normalmente consideradas "mau uso", contados a partir da data da compra.

Preço e disponibilidade

O Realme GT Master Edition já está disponível no mercado brasileiro exclusivamente através das Lojas Americanas com preço sugerido de R$ 3.699, chegando a outras varejistas na próxima sexta-feira, 22 de outubro.

A Realme não fornecerá descontos de lançamento, mas ainda trouxe uma promoção especial: usuários que adquirirem o aparelho até o dia 21 receberão 250 reais de cashback, além dos fones Realme Buds Air Pro de brinde, cujo preço individual é de R$ 699.

Realme GT Master Edition: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 360 Hz, brilho máximo de 1.000 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 778G
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.8), 8 MP (Ultra wide, f/2.2, 119°) e 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.5)
  • Dimensões: 159,2 x 73,5 x 8 mm
  • Peso: 178 g
  • Bateria: 4.300 mAh com carregamento rápido de 65W
  • Extras: 5G SA/NSA, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, dual-SIM, suporte a cartões MicroSD, leitor de digitais sob o display, conector P2
  • Cores: Daybreak Blue (azul)
  • Sistema operacional: Android 11, sob a Realme UI 2.0

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.