Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme confirma data e primeiros produtos a serem lançados no Brasil

Por| 21 de Dezembro de 2020 às 13h05

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Depois de um breve atraso no início das vendas de produtos Realme no Brasil, a empresa não demorou a marcar um evento oficial de anúncio para o início de 2021. A poucos dias do Natal de 2020, a companhia de origem chinesa confirmou quatro produtos a serem lançados no país em um primeiro momento.

A Realme fará o lançamento no dia 7 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), com dois celulares da Série 7, mais especificamente os Realme 7 e 7 Pro (já à venda no varejo nacional pela própria empresa via importação), mais o relógio inteligente Watch S e os fones de ouvido sem fio Buds Q. De acordo com o diretor executivo e fundador da empresa, Sky Li, os modelos da Série 7 “incorporam o espírito da Realme, se atrevem a ir além”.

“Ele visa quebrar barreiras, ultrapassar os limites e nos mantém motivados. O Realme série 7 tem tudo a ver com desempenho, design e qualidade — exatamente o que nossos 50 milhões de usuários globais esperam de nós. Como a empresa de smartphones de crescimento mais rápido do mundo, estamos empolgados em lançar o realme Série 7 no Brasil”, disse o executivo.

Continua após a publicidade

Realme 7 e 7 Pro

Os dois primeiros celulares da Realme a desembarcarem oficialmente no Brasil já foram homologados na Anatel e não são totalmente estranhos ao público que acompanha o noticiário de tecnologia do país.

O Realme 7 deve competir principalmente com Moto G9 Plus e Galaxy A71, tem tela de 6,5 polegadas Full HD com taxa de atualização de 90 Hz, processador Helio G95, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. O grande destaque fica para a câmera, um conjunto de 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP, sendo a principal um sensor da Sony. A câmera frontal é de 16 MP e, por fim, a bateria de 5.000 mAh possui suporte à recarga de até 30 W.

Continua após a publicidade

Já o modelo mais potente, o Realme 7 Pro, tem tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD, mas usa taxa de atualização de 60 Hz. O processador é um Snapdragon 720G, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento para completar o hardware. A câmera é quádrupla, com 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2MP, e a frontal tem 32 MP. A bateria traz 4.500 mAh com carregamento rápido de 65 W, que dá até 40% de carga em apenas 10 minutos na tomada. Este modelo ainda tem sistema de som estéreo.

Realme Watch S e Buds Q

O relógio a ser anunciado tem tela sensível ao toque de 3,3 cm, com cinco níveis de brilho automático. O dispositivo funciona como monitor cardíaco e de saturação de oxigênio em tempo real.

Já os fones de ouvido foram desenhados por José Lévy, designer colaborador da Hermès, e cada fone pesa apenas 3,6 g. A Realme promete experiência musical mais agradável e confortável com o acessório.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Todas as informações de preço e disponibilidade no Brasil serão divulgadas no dia 7 de janeiro, em um evento online a partir das 14h30 (em Brasília). A Realme vai anunciar uma plataforma de e-commerce própria durante o evento, mas já adiantou que também venderá seus produtos em lojas parceiras como Americanas, Mercado Livre e Amazon.

A empresa ainda incluiu imagens das séries Narzo, X7 e C nas imagens do release divulgado para a imprensa, mas não citou nenhum modelo específico destas linhas. Você poderá acompanhar o evento nas redes oficiais da Realme Brasil, e também terá todos os detalhes aqui no Canaltech.