Publicidade

Realme é a marca de celular que mais cresce no mundo

Por| 18 de Novembro de 2020 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

A Realme confirmou sua estreia no mercado brasileiro para dezembro deste ano e terá números bastante positivos para ostentar. De acordo com relatório da consultoria de mercado Counterpoint Research, a fabricante chinesa de smartphones e produtos de IoT é a marca que mais cresce no mundo atualmente, ultrapassando gigantes como Samsung, Apple e sua conterrânea Xiaomi.

No terceiro trimestre de 2020, a Realme alcançou a marca de 50 milhões de unidades vendidas desde a sua fundação, em 2018. Em relação ao mesmo período do ano passado, a empresa cresceu 45%, enquanto houve um crescimento de incríveis 132% na comparação com o 2º trimestre deste ano.

Continua após a publicidade

É uma marca realmente incrível, ainda mais considerando que China e Índia, dois dos maiores mercados da Realme, foram dos países mais afetados pela pandemia de COVID-19, durante o primeiro semestre deste ano. Provavelmente, a recuperação mais rápida do comércio chinês em relação a outros mercados, como o norte-americano e o europeu, onde Samsung e Apple são mais fortes, tenha sido um dos principais responsáveis pelo aumento dos números da marca chinesa.

Entre agosto e outubro deste ano, a Realme cresceu 300% no mercado indiano, fechando o trimestre com 15% de participação. Em outubro, a fabricante foi considerada a marca de smartphones, TVs e vestíveis inteligentes mais vendida na Índia durante um festival local bastante conhecido, informou a própria empresa.

No Sudeste Asiático, que engloba países como Filipinas, Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnã e Singapura, a empresa registrou um aumento de 47% no envio de smartphones em comparação com o 2º trimestre de 2020, além de 196% ano a ano; já na China, a marca aumentou suas remessas em 90% durante o terceiro trimestre, entrando para o top 5 de vendas de smartphones 5G e tornando-se 6ª maior potência no país — durante a megapromoção do dia 11 de novembro, a Realme afirmou ter ultrapassado as vendas totais do mesmo dia no ano anterior em apenas 30 minutos.

Continua após a publicidade

Realme no Brasil

Com previsão de chegada ao mercado brasileiro em dezembro, a Realme promete se tornar uma das três maiores vendedoras de celulares no país em cinco anos. Não foram informados os produtos que chegam no primeiro momento, mas o foco inicial será com dispositivos 4G e, aos poucos, a linha será atualizada com suporte ao 5G.

Vendas globais de celulares

Continua após a publicidade

As vendas de smartphones continuam se recuperando bem da pandemia de COVID-19. Entre agosto, setembro e outubro, houve um aumento de 32% em relação ao 2º tri, mas, ainda assim, não conseguiu bater o mesmo período de 2019.

Samsung continua liderando 79 milhões de unidades vendidas, 47% maior em comparação com o trimestre anterior, seguida por Huawei (50,9 milhões / -7%), Xiaomi (46,2 milhões / +75%), Apple (41 milhões / +12%) e OPPO (31 milhões / +9%). A Realme vem em sétimo lugar, logo após a chinesa Vivo, com 14,8 milhões de celulares vendidos e um aumento de 132%.

Fonte: Counterpoint Research