OPPO Find N5 Flip não deve ser anunciado, reforça rumor
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Após notícias terem mostrado que a OPPO não deve anunciar um sucessor para o seu celular dobrável compacto Find N3 Flip, novas informações do leaker Yogesh Brar reforçaram essa possibilidade. O aparelho seria uma ausência diante de outros celulares de tela flexível lançados por empresas como Samsung, Xiaomi e Vivo Mobile.
- Review Samsung Galaxy Z Flip 5 | O dobrável com tela externa gigante
- Review Razr 40 | O celular dobrável intermediário da Motorola
Especula-se que a OPPO não tenha atingido um nível esperado na sua venda de dobráveis, e por isso teria decidido voltar seus esforços para o Find N5, modelo com formato fold e display mais amplo.
Mesmo assim, o OPPO Find N5 deve ter seu lançamento adiado para o segundo semestre, já que a empresa estaria com excesso de unidades estocadas do Find N3.
Não é esperado que a marca apresente um celular com o nome comercial de “Find N4”, já que o número 4 tem uma pronúncia parecida com a palavra “morte” na China, e por isso é relacionado a uma crença de má sorte. O mesmo aconteceu há alguns anos com a linha Find X, que viu o salto do OPPO Find X3 para o Find X5.
Mesmo com o cancelamento de seu dobrável compacto, a OPPO ainda deve permanecer no mercado de celulares dobráveis. Rumores anteriores citavam uma possível desistência por completo, o que foi refutado pela empresa em resposta à imprensa estrangeira.
Também é esperada a chegada do OnePlus Open 2, que deve ter características idênticas ao Find N5 — assim como já aconteceu com o Open Original em relação ao Find N3. Ambos devem ser disponibilizados ao mercado global.
São esperados modelos da Xiaomi, Samsung e mais
Outra novidade apontada pela lista de Brar é a possível chegada do Xiaomi Mix Fold 4 ao mercado global, já que até o momento os dobráveis da empresa foram destinados apenas ao público chinês. A marca ainda pode fazer sua estreia entre os modelos com formato flip, com uma opção que promete trazer novas tecnologias de display.
Além disso, a relação de dobráveis esperados para esse ano ainda conta com as linhas Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, que têm aparecido com alta frequência em rumores recentes. Os aparelhos W25 e W25 Flip também devem ser anunciados neste ano, como versões renomeadas voltadas para a China.
Já a Vivo, que também apareceu como uma das possíveis marcas a desistir dos dobráveis, também deve trazer uma nova geração para este ano. Ela deve ser composta pelo X Fold 3 com disponibilidade global, além do X Flip 2 destinado à China.