Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo X Fold 3 Pro deve ter mesmo processador do Galaxy Z Fold 6

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Março de 2024 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo
X Fold 3 Pro

A Vivo Mobile deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis em breve, e a adição de um modelo Pro pode ser a principal novidade para a série X Fold. Novos rumores mostram que o dispositivo deve trazer uma ficha técnica avançada para rivalizar com o Galaxy Z Fold 6, entre outros aparelhos. 

Portanto, o smartphone deve trazer o Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada pela Qualcomm no ano passado, e já aparece em celulares topos de linha de tela rígida.

Continua após a publicidade

De forma curiosa, esse não foi o processador escolhido pela Vivo para equipar seu próprio flagship, o X100 Pro. No lugar dele há um MediaTek Dimensity 9300, que aparece como um dos principais rivais do Snapdragon entre os celulares avançados de 2024. 

Também foi dito que o Vivo X Fold 3 Pro deve trazer versões com 16 GB de RAM, superando o máximo de 12 GB que é esperado no Galaxy Z Fold 6. O smartphone da marca chinesa ainda pode oferecer 1 TB de armazenamento em suas versões mais avançadas. 

Vivo X Fold 3 Pro deve ter bateria gigante

A parte de bateria deve ser outro destaque do smartphone, já que ele é esperado com uma capacidade de até 5.800 mAh. Caso a especificação seja confirmada, o X Fold 3 Pro se tornará o aparelho com tela flexível de maior bateria, superando o Honor Magic V2 e seus 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

Os carregamentos devem acontecer com potência máxima de 120 W com cabo, ou mesmo a 50 W em bases sem fio que sejam compatíveis.

A seção das câmeras também pode ganhar melhorias notáveis, com uma nova telefoto periscópio de 64 MP e zoom óptico de 3x. Ela viria para substituir a câmera de aproximação de 12 MP do modelo atual, que oferece zoom de apenas 2x. 

Também é esperado um novo sensor principal OmniVIsion OV50H de 50 MP, além da ultrawide de 50 MP. Os conteúdos capturados devem ser otimizados por meio do chip V3 dedicado para processamento de imagem, que já aparece no Vivo X100 Pro.

Continua após a publicidade

A construção do smartphone deve ganhar resistência contra água, o que seria inédito na linha de dobráveis da Vivo. Outras características citadas para o X Fold 3 incluem o emissor de infravermelho, e sensores de digitais ultrassônicos nas duas telas. 

A parte de display deve ser a com menor quantidade de mudanças, já que o aparelho viria com painéis de 8,03 e 6,53 polegadas nas telas interna e externa, respectivamente. 

Ainda não foi oficializada uma data para o lançamento do Vivo X Fold 3 Pro, mas o aparecimento de novos rumores afastam a possibilidade de a marca desistir dos dobráveis, assim como diziam notícias anteriores.

Também é esperado um modelo “não-Pro”, que viria com um processador Snapdragon 8 Gen 2 de geração anterior. Além disso, o modelo deve perder o suporte para recargas sem fio, enquanto a câmera zoom teria aproximações de 2x com um sensor de 50 MP.