Publicidade

Sucessor do OPPO Find N3 Flip pode ser cancelado

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2024 às 11h39

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/OPPO)
(Imagem: Reprodução/OPPO)
Tudo sobre Oppo

A OPPO pode ter cancelado seus planos para lançar um sucessor para o seu dobrável compacto Find N3 Flip. Além disso, também deve ser adiada a nova geração da linha Find N3 de modelos com telas flexíveis mais amplas. 

Continua após a publicidade

Especula-se que as mudanças de estratégias teriam acontecido pelas vendas abaixo do esperado do OPPO Find N3, e por isso a empresa ainda estaria com várias unidades estocadas. 

Além disso, teria sido considerado mais prudente interromper o desenvolvimento do Flip, e concentrar esforços no modelo de tela mais ampla. Mesmo assim, o lançamento do OPPO Find N5 deve ser adiado do segundo trimestre para o fim de 2024. 

Assim como já ocorreu na linha OPPO Find X, a marca deve pular a nomenclatura que traga o número 4, e ir diretamente para o Find N5. Isso ocorre pois o algarismo é considerado um indício de má sorte, já que sua pronúncia se aproxima da palavra “morte” em vários idiomas da Ásia. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Notícias recentes apontam que a marca teria intenções de desistir do mercado de celulares dobráveis, diante do desempenho supostamente fraco diante das rivais. 

Contudo, a OPPO respondeu a este rumor aos portais de tecnologia, afirmando que “está dedicada ao desenvolvimento de celulares dobráveis”. Mesmo assim, a marca não confirmou explicitamente se atualizará sua linha de modelos com tela flexível neste ano. 

O mesmo rumor também incluiu a Vivo Mobile — outra marca do grupo BBK Electronics, que ainda inclui Realme e OnePlus —, que não deu respostas oficiais apontando se sairá ou não do mercado de dobráveis. Rumores sobre o Vivo X Fold 3 já chegaram a ser divulgados, ainda que não sejam tão abundantes neste momento. 

Continua após a publicidade

O lançamento do modelo da Vivo poderia acontecer entre os meses de abril e junho, e por isso a marca ainda tem algum tempo para esclarecer se ele virá de fato ao mercado. 

Ao mesmo tempo, a Huawei acaba de anunciar o Pocket 2 como seu novo potencial rival para o Galaxy Z Flip 5. O modelo traz um processador desenvolvido pela própria marca, além de versões com até 16 GB de RAM e quatro câmeras traseiras. 

A Honor deve ser outra chinesa a se aventurar no mercado dos dobráveis compactos após já ter consolidado o Magic V2, que rivaliza com o Galaxy Z Fold 5 e traz a construção mais fina do mundo entre aparelhos com tela flexível.