Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO e Vivo podem sair do mercado de celulares dobráveis, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Fevereiro de 2024 às 16h53

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/OPPO)
(Imagem: Reprodução/OPPO)
Tudo sobre Oppo

Mesmo que o mercado de celulares dobráveis tenha rendido frutos para marcas como a Samsung e a Huawei, é possível que rivais estejam desistindo do segmento. De acordo com rumores recentes, empresas como a OPPO e a Vivo Mobile poderiam ser as primeiras a desembarcarem do trem do hype.

Informações do portal coreano Hankyung mostram que as duas marcas teriam visto suas fatias de mercado serem reduzidas em comparação com rivais, especialmente a Samsung. Esses resultados teriam motivado a mudança radical nas estratégias de OPPO e Vivo Mobile, que são marcas consideradas próximas por serem parte do mesmo grupo BBK Electronics — assim como OnePlus e Realme

Contudo, as estatísticas mostram que este rumor deve ser visto com cautela. Afinal, relatórios mostrados pela agência Counterpoint Research no ano passado revelam que a OPPO está entre as marcas que mais vendem celulares dobráveis na China, empatando com a Huawei com 27% do mercado cada — a Samsung fica pouco atrás, com 26%. 

Continua após a publicidade

Os números são bem mais favoráveis para a marca coreana quando se considera o mundo todo, já que neste caso ela atinge 68% da fatia de mercado, segundo os números da Statista. A OPPO aparece com apenas 5%, enquanto a Vivo Mobile sequer figura entre as quatro maiores. 

Se a OPPO não desistir do mercado de dobráveis, é esperado que os sucessores dos modelos Find N3 e N3 Flip sejam anunciados no segundo semestre deste ano. No entanto, até o momento não foram divulgados rumores consistentes em relação aos novos aparelhos. 

Por sua vez, a Vivo Mobile pode anunciar o X Fold 3 Pro como seu novo dobrável em breve. Suas possíveis especificações foram comentadas em um rumor recente, com processador Snapdragon topo de linha e câmera principal de 50 MP com sensor Sony LYTIA. 

Continua após a publicidade

Enquanto isso, empresas como Huawei e Samsung estariam desenvolvendo suas telas para celulares dobráveis triplos. Especula-se que a marca chinesa estaria mais preparada para um lançamento em breve, mas a coreana tem patentes relacionadas à tecnologia e pode anunciar novidades ainda neste ano.

Fonte: Counterpoint Research, Statista