Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic Fold e Magic Flip podem ser primeiros celulares dobráveis da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Junho de 2021 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor

A Honor vem trabalhando nos últimos meses para se estabelecer como uma marca independente no mercado, apesar de ainda compartilhar de recursos da Huawei. A empresa já tem acesso aos serviços do Google e a tecnologias norte-americanas como os chips da Qualcomm, contando ainda com planos ambiciosos que preveem competir com a Apple ao oferecer uma experiência robusta de uso.

O primeiro lançamento verdadeiramente independente da fabricante aconteceu na última semana, com a chegada da família Honor 50. Voltados para o segmento intermediário, os aparelhos se destacaram por trazer acabamento premium e boas especificações, que incluem Snapdragon 778G e tela OLED de 120 Hz. No entanto, a companhia almeja estrear no mercado de telefones topo de linha com o retorno da família Magic.

O novo dispositivo high-end já teve o uso do Snapdragon 888 confirmado e pode até mesmo se tratar de um dobrável, rumor que acaba de ganhar reforços com a descoberta de novos registros feitos pela Honor.

Continua após a publicidade

Honor registra Magic Fold e Magic Flip

Conforme descobriu o site MyFixGuide, a Honor registrou uma série de novos marcas com base na família Magic, posicionada pela empresa para focar no segmento premium. Dos 11 cadastros feitos pela companhia, três chamam mais atenção: o Honor Magic Fold, o Honor Magic Flip e o Honor Magic Flex.

Todos reforçam os rumores de que a fabricante deve realmente apostar no mercado de celulares dobráveis em breve. Considerando as similaridades com os nomes usados pela Samsung, o Magic Fold pode ser o modelo mais robusto, com uma tela interna que se desdobra em um pequeno tablet, enquanto o Magic Flip deve seguir o formato dos antigos flip phones, com tela única que dobra ao meio.

Continua após a publicidade

Por fim, ainda sem equivalentes diretos, especula-se que o Magic Flex possa ser um futuro telefone de tela enrolável, aos moldes do cancelado LG Rollable, ou ainda do Galaxy Z Roll, demonstrado pela gigante sul-coreana em anúncio de futuros displays da divisão de telas da Samsung.

Tablet e fone premium também estão a caminho

Os registros indicam ainda que a Honor pretende levar a marca Magic além dos smartphones. A empresa poderia estrear no segmento de tablets premium com o Magic Pad, que poderia ser acompanhado de uma caneta stylus própria, a Magic Pen. Também haveria expansão nas ofertas de fones da companhia, com o Magic Earbuds.

Continua após a publicidade

Outro destaque é o Magic Router, fortalecendo a participação da empresa no mercado de roteadores com uma possível solução premium. Fora isso, há algumas marcas de uso ainda desconhecido — Magic Touch, Magic Tap, Magic Share e Magic Drop— que podem se referir a acessórios diferenciados ou mesmo recursos próprios de software da Honor.

Fonte: PhoneArena, MyFixGuide