Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor confirma que voltará a utilizar serviços Google em futuros celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2021 às 12h50

Link copiado!

Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Tudo sobre Honor

A Honor virou o centro das atenções nos últimos dias desde que confirmou a nova linha Honor 50, próxima família de celulares high-end da marca, além de revelar o retorno do acordo com a Qualcomm para uso de processadores Snapdragon. O modelo mais básico da série adotará o recém-anunciado Snapdragon 778G, chip que promete entregar recursos de topos de linha a preços mais acessíveis.

A chinesa anunciou ainda que um novo Honor Magic, modelo premium da fabricante, está sendo preparado e chegará ao mercado com Snapdragon 888. A proximidade com a Qualcomm levantou suspeitas sobre possíveis parcerias com outras empresas norte-americanas, como a Google, agora que a Honor é independente e está livre das restrições impostas pelos EUA à Huawei.

De maneira inesperada, a divisão alemã da empresa acabou confirmando o que muitos aguardavam, em resposta a um usuário no Twitter. A publicação já foi removida, o que indica que a novidade estava sendo planejada como uma surpresa, a ser anunciada em breve.

Continua após a publicidade

Honor volta a utilizar serviços Google

Na postagem que confirma o uso do Snapdragon 778G no novo Honor 50, um usuário questiona se a novidade sairá de fábrica com o Google Play Services. O perfil da fabricante confirma a notícia, e destaca se tratar de uma surpresa. A exclusão da publicação sugere que a Honor Alemanha revelou a informação cedo demais, com uma confirmação completa devendo acontecer no próximo mês.

A novidade é muito bem-vinda, e pode abrir portas para a Honor no Ocidente. A ausência dos serviços Google é um dos principais fatores pelos quais a Huawei perdeu drasticamente participação no mercado, tendo smartphones basicamente limitados a alguns países asiáticos. Também foi confirmado que a MagicUI, interface personalizada do Android usada nos celulares da marca, retornará, com alguns truques novos.

Continua após a publicidade

Honor 50 chega no próximo mês "atropelando" a Huawei

De acordo com o CEO da Honor, Zhao Ming, diversos anúncios serão feitos nos próximos dois meses, e acredita-se que o Honor Magic e a família Honor 50 estejam entre eles. Linha de alto desempenho da marca, a série Honor 50 deve chegar ao mercado em três modelos, sendo um básico com Snapdragon 778G, uma versão Pro com Snapdragon 870 e uma Pro+ com Snapdragon 888.

Contando com design idêntico ao do especulado Huawei P50, o novo telefone da Honor "atropelaria" o dispositivo da ex-companhia-mãe não apenas por compartilhar o mesmo visual, que se destaca pelo módulo de câmeras com dois enormes círculos para abrigar os sensores, como também pelo diferencial de contar com chips Snapdragon e integração ao Google Play Services.

Continua após a publicidade

Outras especificações também serão de respeito, e podem incluir tela AMOLED com alta taxa de atualização, câmeras de 50 MP e carregamento rápido de 66 W e 100 W, a depender do modelo.

Fonte: MySmartPrice, Gizchina