Publicidade

LG Rollable e topo de linha V70 não serão lançados, confirma empresa

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Abril de 2021 às 11h20

Link copiado!

Reprodução/Engadget
Reprodução/Engadget
Tudo sobre LG

Um dia após surgirem na internet com fotos reais e resultados de benchmark, o LG Rollable e o V70, sucessor do topo de linha V60 ThinQ 5G, não serão lançados, confirmou a LG nesta quarta-feira (7). Os vazamentos, no entanto, afirmam que a empresa estava trabalhando no rival do Galaxy S21 e no prometido smartphone com tela 'enrolável' antes de anunciar o encerramento das atividades.

"Não temos certeza de quão autênticas são essas imagens, mas nenhum dispositivo será desenvolvido mais", disse um representante da LG ao site Android Authority quando questionado sobre os dispositivos vazados. As fotos, divulgadas nesta terça-feira (6) pelo informante Tron, mostram o tão esperado LG Rollable em formato de celular, isto é, com a tela "enrolada".

As bordas são bastante visíveis, provavelmente para esconder o mecanismo de trilhos responsável por estender e recolher o display flexível. Além disso, o celular contaria com uma câmera frontal na estrutura, em virtude da natureza enrolável do display.

Continua após a publicidade

O LG Rollable foi oficializado durante a participação da sul-coreana na CES 2021, em janeiro deste ano. De lá para cá, algumas informações sobre o dispositivo foram reveladas, embora nunca confirmadas pela empresa, como a tela Full HD entre 6,8 polegadas e 7,4'', o processador Snapdragon 888, os 16 GB de memória RAM e a bateria de 4.200 mAh de capacidade.

Em fevereiro deste ano, em meio a rumores sobre a possível saída da empresa do mercado de celulares, a LG veio a público negar que o desenvolvimento do LG Rollable teria sido cancelado — pelo visto, o boato acabou sendo verdade.

Outro aparelho descontinuado pela LG foi o V70, sucessor do V60 ThinQ 5G anunciado no começo do ano passado. Internamente chamado de LG Rainbow, o dispositivo seria inspirado no Velvet, com visual minimalista, com diferenças apenas no departamento de câmeras e na ficha técnica. Um resultado de benchmark vazado após a saída da LG do mercado mostrou desempenho respeitável, acima de toda a linha Galaxy S21.

Continua após a publicidade

Ou seja, com o cancelamento dos smartphones, confirma-se o LG V60 ThinQ 5G como o último lançamento topo de linha da fabricante. Ele chegou com tela de 6,8 polegadas, processador Snapdragon 865, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Fonte: Android Authority