Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung demonstrará tela com dobra dupla, painel enrolável e mais nesta semana

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Maio de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Nesta semana, será realizado o Display Week, evento focado no futuro das telas organizado pela Society for Information Display (SID), organização que integra as principais fabricantes de telas do mundo. Entre elas está a divisão de displays da Samsung, que revelou nesta segunda-feira (17) alguma das novidades que exibirá durante a conferência.

Além de um painel com duas dobradiças, a gigante sul-coreana pretende anunciar um display enrolável, aos moldes do LG Rollable, uma tela dobrável de 17 polegadas, similar a aparelhos como o Microsoft Surface Neo e o Lenovo ThinkPad X1 Fold, e até mesmo tecnologia de câmera sob o painel para notebooks.

S-Foldable e display enrolável

Continua após a publicidade

A primeira grande novidade é chamada de "S-Foldable", marca que chegou a ser registrada recentemente pela Samsung, e é composta por um painel com duas dobras que lembra o formato da letra "S" ou mesmo da letra "Z". O componente tem 7,2 polegadas quando aberto e pode ser ajustado para ter diferentes níveis de aproveitamento de tela.

No caso deste protótipo, as câmeras são abrigadas na enorme borda esquerda, presente para permitir o manuseio da tela. Rumores já indicavam que a fabricante trabalha em um smartphone de dobras duplas, e é bastante provável que vejamos o S-Foldable estrear em um celular da marca futuramente.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade a ser mostrada pela Samsung Display é a tela enrolável. Com formato similar a soluções como o LG Rollable e o OPPO X 2021, o protótipo possui o formato de um smartphone tradicional, que ganha largura extra ao apertar de um botão. A empresa não chegou a trazer detalhes sobre as dimensões e recursos adicionais desse modelo.

Painel de 17 polegadas e câmera sob o display para laptops

Passando para formatos maiores, a Samsung Display revelou seu primeiro painel dobrável acima das 10 polegadas. Mais precisamente, o protótipo demonstrado conta com 17 polegadas e lembra bastante soluções como o Surface Neo da Microsoft, em proporção 4:3. A novidade pode vir a se tornar um novo tablet ou mesmo um laptop da empresa.

Continua após a publicidade

Por fim, a companhia divulgou o protótipo de um notebook com câmera sob o display, posicionada logo abaixo da borda superior. No teaser, o resultado impressiona e promete entregar ainda mais imersão que o tradicional, mas dúvidas surgem acerca da qualidade da imagem do sensor. A primeira câmera sob a tela foi lançada pela ZTE, e apresentou resultados insatisfatórios em testes, por exemplo.

De toda forma, mais detalhes sobre os novos painéis serão divulgados no decorrer da Display Week nos próximos dias, com os principais anúncios planejados para acontecer entre os dias 22 e 24 de maio.

Fonte: Android Authority, GSMArena