Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor 50 chega em maio atropelando linha Huawei P50 com visual similar

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2021 às 20h10

Link copiado!

Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Tudo sobre Honor

Separada da Huawei desde novembro do ano passado, a Honor está lentamente se estruturando para conseguir superar sua antiga empresa-mãe e já trouxe ao mercado o Honor V40 Lite e o Honor Pad 7, seus primeiros lançamentos como fabricante independente. A empresa está negociando o fornecimento de hardware, agora que não é afetada pelas sanções dos EUA, e já prometeu que não usará celebridades para se promover.

Algo que a Honor pretende fazer, no entanto, é tirar proveito dos últimos projetos desenvolvidos sob o guarda-chuva da Huawei, como sugerem novos vazamentos divulgados pelo leaker @RODENT950 e pelo site GSMArena. Aparentemente, a companhia está se preparando para anunciar seu próximo smartphone high-end, que deve ganhar um novo nome e um visual conhecido.

Honor 50 chega antes do Huawei P50

Continua após a publicidade

@RODENT950, que conta com um bom histórico de vazamentos, anunciou nesta semana que a Honor irá anunciar o Honor 50 antes do Huawei P50. O primeiro ponto a se notar é que, seguindo o histórico de lançamentos, o próximo modelo da linha principal da fabricante seria o Honor 40. A chinesa pode ter pulado uma dezena para chamar atenção e, possivelmente, vincular seu novo celular ao de sua antiga empresa-mãe.

A medida também tira proveito do calendário conturbado da Huawei, cuja família P50 protagoniza vazamentos há meses. Antes previstos para chegar em março, os novos topos de linha da gigante chinesa foram adiados por diversas vezes, e agora podem chegar apenas em junho. Os atrasos seriam resultado de problemas de fornecimento que a Huawei enfrenta.

Honor com visual de Huawei

Continua após a publicidade

Os rumores sugerem ainda que a nomenclatura não seria o único aspecto em que a Honor espelharia elementos do Huawei P50. O GSMArena recebeu de insiders um cartaz e sketches do Honor 50, que deve ser oficializado em algum momento de maio. Tudo indica que o novo topo de linha trará um grande módulo de câmeras em formato de pílula com dois círculos, um no topo e um na base.

O círculo superior deve acomodar o sensor principal, enquanto as lentes secundárias ficariam no círculo inferior. Um flash de LED estaria posicionado entre as duas regiões. O visual é muito semelhante ao mostrado por vazamentos do Huawei P50, além do próprio Honor V40, ainda desenvolvido sob a tutela da Huawei.

Ainda não se sabe os motivos para a mudança drástica de design, tão próximo ao que deve ser oferecido pela Huawei, mas caso as informações se confirmem, não falta muito agora para descobrirmos.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina, GSMArena