Publicidade

Honor confirma novo Magic com Snapdragon 888; Honor 50 chega com Snapdragon 778G

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2021 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor
Honor Magic 2

Em uma jornada para se desvincular da Huawei após a venda para um consórcio de companhias chinesas, a Honor vem trabalhando para se estabelecer como uma marca independente no mercado de diferentes maneiras. Além de já ter garantido não ter planos de usar celebridades para promover produtos, a fabricante segue lançando uma variedade notável de produtos.

Rumores indicam que a Honor pode até mesmo atropelar a Huawei com o lançamento do Honor 50, que pode acontecer antes do aguardado Huawei P50 trazendo design quase idêntico. Seja como for, a empresa anunciou nesta semana duas novidades que podem favorecer sua aproximação do Ocidente, sendo um diferencial frente à sua antiga companhia-mãe.

Honor Magic retorna com chip "mais premium" da Qualcomm

Continua após a publicidade

A Honor confirmou ter estabelecido parcerias com a Qualcomm para o lançamento de novos smartphones equipados com chips Snapdragon. Essa aproximação com uma empresa norte-americana pode sugerir que a fabricante chinesa possivelmente passará a utilizar o Google Play Services, mas nada está confirmado até o momento.

O primeiro grande anúncio da nova parceria chega na forma do retorno da linha Honor Magic. Constituída de apenas dois lançamentos, o Honor Magic e o Honor Magic 2, trata-se da família de smartphones mais premium da companhia, sendo referência em termos de recursos e design.

Enquanto o primeiro modelo chamou a atenção pelo design bastante curvado, o segundo lançamento trouxe biometria facial 3D em uma câmera frontal escondida em um slider. O aparelho foi um dos primeiros a buscar eliminar interrupções indesejadas na tela, como furos e entalhes.

Continua após a publicidade

Nenhum detalhe sobre o novo Honor Magic foi revelado até o momento, com a Qualcomm se limitando a dizer que a novidade "contará com o chipset mais premium da Qualcomm para entregar qualidade extraordinária de processamento de imagem".

Caso nenhum lançamento surpresa ocorra, a empresa norte-americana está se referindo ao Snapdragon 888, o que colocaria o celular em um patamar de igualdade com outros dispositivos premium.

Continua após a publicidade

Honor 50 é um dos primeiros com Snapdragon 778G

A empresa confirmou ainda a existência do Honor 50, e revelou que a linha virá equipada com o recém-lançado Snapdragon 778G. Rumores já indicavam que o modelo base da nova família de smartphones seria um dos primeiros modelos do mercado a trazer o chipset, que promete entregar desempenho e recursos de topos de linha a preços mais acessíveis.

O Snapdragon 778G chegou nesta quarta-feira (19) como uma versão simplificada do Snapdragon 780G, anunciado em março. A novidade traz configurações semelhantes às do irmão mais velho, com algumas vantagens e outras desvantagens. Entre os principais destaques estão o uso da litografia de 6 nm da TSMC, a compatibilidade com 5G mmWave e o suporte a gravações em 4K com HDR10+.