Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S25 Ultra manterá bateria e velocidade de recarga do S24, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Abril de 2024 às 11h21

Link copiado!

Brenno Barreira
Brenno Barreira
Galaxy S25 Ultra

A Samsung é conhecida por ser uma marca relativamente cautelosa no que diz respeito à capacidade de bateria e velocidade do carregamento de seus celulares, já que estes aspectos costumam ganhar poucas mudanças a cada geração — especialmente nos flagships das séries Galaxy S e Z. De acordo com rumores recentes, isso deve ocorrer também com o Galaxy S25 Ultra, que teria características basicamente idênticas às do atual Galaxy S24 Ultra

Caso a especulação seja confirmada, o smartphone viria com uma bateria de 5.000 mAh, e suporte para recargas de 45 W com cabo USB-C. Tratam-se das mesmas especificações vistas desde o Galaxy S22 Ultra, lançado no início de 2022 — a máxima já vista em um celular da Samsung, enquanto rivais já ultrapassam a marca dos 100 W até mesmo em modelos intermediários.

Continua após a publicidade

Anteriormente, notícias apontavam que a marca estaria desenvolvendo uma nova tecnologia de bateria com células empilhadas, que poderia aumentar a capacidade de carga em até 10%. No entanto, a solução teria sido adiada para não impactar nos custos de produção. 

Portanto, a adoção da bateria empilhada teria ficado para um suposto Galaxy S26 Ultra — no entanto, ainda falta muito tempo para que este modelo seja anunciado, e por isso os planos podem mudar de forma significativa. 

A linha Galaxy S25 não deve ser lançada antes do início do ano que vem, e por isso não existem informações tão concretas em relação às especificações dos dispositivos. 

No entanto, espera-se que a Samsung mantenha uma lógica parecida com o que é visto nos modelos atuais, com a presença de processador Qualcomm apenas no modelo Ultra. Desta forma, o S25 Ultra teria o Snapdragon 8 Gen 4, enquanto S25 e S25 Plus viriam com o Exynos 2500.

Rumores prévios já apontavam que as mudanças para a nova geração podem estar voltadas para a parte de design, com uma nova identidade visual. Além disso, os modelos também devem ganhar melhorias em câmeras, algo que não ocorre há três gerações. 

Antes da linha Galaxy S25, a Samsung deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis com os modelos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6. Os aparelhos podem ser mostrados durante um evento Unpacked que aconteceria durante o mês de julho, quando a empresa também pode oficializar seu anel inteligente Galaxy Ring e vários outros produtos para seu ecossistema Galaxy, incluindo relógios e fones de ouvido.

Fonte: @Sawyergalox