Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode usar nova tecnologia para aumentar bateria de celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2022 às 10h01

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung poderá implementar uma nova tecnologia de baterias para celulares nos seus próximos modelos. O método já é utilizado em células para carros elétricos há cerca de um ano, e pode aumentar a capacidade dos tanques.

A técnica consiste em empilhar as células da bateria, que fornecem as transferências de energia a cada ciclo de carga ou descarga. A nova composição viria para substituir o método tradicional de "jelly roll", que ocupa mais espaço na parte interna do celular.

Continua após a publicidade

De acordo com especialistas, o "jelly roll" não permite que os componentes sejam posicionados de forma muito apertada, já que os pequenos inchaços naturais que ocorrem durante os ciclos da bateria podem dobrar os eletrodos, danificando-os.

Portanto, o empilhamento permite o encaixe de mais células dentro de um mesmo espaço, aumentando a capacidade em cerca de 10%. Ou seja, as próximas gerações de aparelhos que atualmente têm 5.000 mAh podem passar a ter 5.500 mAh, por exemplo.

Outra vantagem do novo sistema é a possibilidade de produção de celulares mais finos, mas sem comprometer tanto a duração da carga. Isso pode ser especialmente útil nos próximos dobráveis da marca, já que a redução da espessura é um dos principais objetivos a serem cumpridos nos sucessores dos atuais Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Continua após a publicidade

As novas baterias serão produzidas inicialmente em uma fábrica localizada na cidade de Cheonan, que fica próxima a Seul, capital da Coreia do Sul. Entretanto, já existem planos para conversão de uma outra planta em Taijin, na China.

Ainda não se sabe quando a nova tecnologia começará a ser implantada em celulares disponíveis para o público geral, mas é possível que ela seja inaugurada com o Galaxy S23 ou mesmo já nos próximos dobráveis. Depois disso, os modelos intermediários e básicos poderão ser contemplados.

Fonte: The Elec