Galaxy S26 Ultra pode ter câmera de 320 MP, aponta rumor
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Após rumores terem apontado que a Samsung estaria trabalhando em novos sensores de até 440 MP, novas informações divulgadas pelo perfil @Tech_Reve indicam que a Samsung pode usar um componente de 320 MP no Galaxy S26 Ultra — esperado para chegar ao mercado no início de 2026. Caso confirmada a informação, seria o componente de maior resolução em smartphones até o momento, superando os 200 MP da geração atual.
- Galaxy S24 e S24 Plus podem ganhar novo design mais reto
- Review Realme 11 Pro Plus | Um intermediário premium com câmera de 200 MP
Na prática, isso significa que as fotos e vídeos capturados terão densidade de pixels ainda mais alta, o que servirá para entregar imagens extremamente nítidas. Além disso, a tecnologia de pixel binning poderá fazer com que a performance seja melhorada em condições precárias de iluminação, ao juntar múltiplos pontos para formar pixels de dimensões maiores.
Os outros sensores citados previamente ainda devem ser fabricados pela Samsung, mas com objetivos distintos. O ISOCELL HU1 de 440 MP seria voltado para aparelhos chineses, por exemplo.
Além disso, o plano inicial da empresa seria implementar o sensor ISOCELL HP7 de 200 MP no Galaxy S25 Ultra, aparelho que estaria planejado para o ano de 2025. Os altos custos de produção teriam feito a Samsung desistir de apresentar a novidade no seu futuro flagship, ainda que a fabricação permaneça nas projeções da marca, segundo o rumor.
ISOCELL GN6 pode ser primeiro sensor de 1 polegada da Samsung
Além de seus novos componentes de alta resolução, a Samsung deve mostrar sensores com grandes dimensões. Seria o caso do ISOCELL GN6, que viria como a primeira opção da marca com 1 polegada de diagonal.
Portanto, o GN6 seria um concorrente direto ao Sony IMX989, componente apresentado em junho do ano passado. Ele já aparece em alguns aparelhos comercializados atualmente, como o Xiaomi 13 Ultra.
Este novo sensor de 1 polegada da Samsung teria pixels de 1,6 µm, assim como o concorrente da marca japonesa. Trata-se de uma evolução em relação aos 1,4 µm do ISOCELL GN2, que é o maior componente da coreana até o momento com 1/1,2 polegada.
Ainda não foram divulgadas datas específicas para a apresentação e início da produção dos novos sensores da Samsung. Como ainda falta bastante tempo até o lançamento do Galaxy S25 Ultra e S26 Ultra, as estratégias da empresa ainda podem mudar ao longo dos próximos meses e anos.