Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S26 Ultra pode ter câmera de 320 MP, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2023 às 16h21

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Após rumores terem apontado que a Samsung estaria trabalhando em novos sensores de até 440 MP, novas informações divulgadas pelo perfil @Tech_Reve indicam que a Samsung pode usar um componente de 320 MP no Galaxy S26 Ultra — esperado para chegar ao mercado no início de 2026. Caso confirmada a informação, seria o componente de maior resolução em smartphones até o momento, superando os 200 MP da geração atual.

Na prática, isso significa que as fotos e vídeos capturados terão densidade de pixels ainda mais alta, o que servirá para entregar imagens extremamente nítidas. Além disso, a tecnologia de pixel binning poderá fazer com que a performance seja melhorada em condições precárias de iluminação, ao juntar múltiplos pontos para formar pixels de dimensões maiores.

Continua após a publicidade

Os outros sensores citados previamente ainda devem ser fabricados pela Samsung, mas com objetivos distintos. O ISOCELL HU1 de 440 MP seria voltado para aparelhos chineses, por exemplo.

Além disso, o plano inicial da empresa seria implementar o sensor ISOCELL HP7 de 200 MP no Galaxy S25 Ultra, aparelho que estaria planejado para o ano de 2025. Os altos custos de produção teriam feito a Samsung desistir de apresentar a novidade no seu futuro flagship, ainda que a fabricação permaneça nas projeções da marca, segundo o rumor.

ISOCELL GN6 pode ser primeiro sensor de 1 polegada da Samsung

Além de seus novos componentes de alta resolução, a Samsung deve mostrar sensores com grandes dimensões. Seria o caso do ISOCELL GN6, que viria como a primeira opção da marca com 1 polegada de diagonal.

Portanto, o GN6 seria um concorrente direto ao Sony IMX989, componente apresentado em junho do ano passado. Ele já aparece em alguns aparelhos comercializados atualmente, como o Xiaomi 13 Ultra.

Este novo sensor de 1 polegada da Samsung teria pixels de 1,6 µm, assim como o concorrente da marca japonesa. Trata-se de uma evolução em relação aos 1,4 µm do ISOCELL GN2, que é o maior componente da coreana até o momento com 1/1,2 polegada.

Ainda não foram divulgadas datas específicas para a apresentação e início da produção dos novos sensores da Samsung. Como ainda falta bastante tempo até o lançamento do Galaxy S25 Ultra e S26 Ultra, as estratégias da empresa ainda podem mudar ao longo dos próximos meses e anos.