Galaxy S25 pode ganhar câmera inédita após três gerações de sensor reciclado
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Os futuros Galaxy S25 e S25 Plus da Samsung, cujo lançamento está previsto para 2025, podem ser os primeiros smartphones da linha com novos sensores fotográficos para as câmeras traseiras após três gerações sem mudanças.
- Galaxy S24 será um “AI Phone” com marca registrada
- Galaxy Z Fold 6 pode sacrificar S Pen por design mais fino
A informação surge em meio aos rumores de que o Galaxy S24 e S24 Plus serão apresentados com o mesmo conjunto de câmeras do S23 e S23 Plus — que por sua vez mantiveram os sensores do S22 e S22 Plus.
Segundo o leaker Revegnus, em publicação no X (antigo Twitter), os Galaxy S25 e S25 Plus não irão mais utilizar o sensor ISOCELL GN3 da Samsung, passando a apostar em "um novo sensor de imagem da Sony".
Não sabemos se a dupla também ganhará sensores inéditos para as câmeras ultrawide e telefoto, mas novas informações devem surgir à medida que nos aproximamos do seu lançamento.
Apesar de não haver detalhes sobre o Galaxy S25 Ultra desta vez, o próprio Revegnus havia antecipado em junho que o modelo premium da família é esperado com novo sensor ISOCELL da Samsung para a câmera principal — identificado na época como ISOCELL HU1, a solução seria extrema ao supostamente dobrar a resolução usada atualmente pela marca ao contar com 440 MP.
Enquanto o trio Galaxy S25 tem lançamento previsto para o ano de 2025, a linha Galaxy S24 deve estrear em janeiro de 2024 com design de laterais retas e foco em inteligência artificial.