Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Unpacked: o que esperar do Galaxy Z Flip 6 e Z Fold 6?

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Abril de 2024 às 14h20

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy Z Flip 6

A Samsung prepara o lançamento da nova geração de smartphones dobráveis com objetivo de manter sua primorosa primeira posição na categoria com os futuros Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6. Para dar uma ideia melhor do que esperar dos novos dispositivos, fizemos um compilado com todos os rumores, vazamentos e informações oficiais que temos até então, apontando quais surpresas a fabricante pode estar guardando para atrair ainda mais consumidores.

Data do Galaxy Unpacked

Após rumores iniciais de que o Unpacked Parte 2 aconteceria no dia 10 de julho, vazamentos indicaram que o evento seria realizado mais tarde em 24 de julho. Mas um detalhe definitivo pode ter esclarecido a data da apresentação da Samsung.

Continua após a publicidade

Segundo o muito confiável informante Evan Blass, que possui anos de experiência e fontes precisas na indústria, o Galaxy Unpacked acontecerá no dia 10 de julho, às 11h (pelo horário de Brasilia). 

A realiozação do evento mais cedo este ano se alinha aos indícios de que a Samsung pode apresentar novidades relacionadas aos dobráveis antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, cuja abertura acontece em 26 de julho. Esta seria uma chance exemplar para a empresa promover seus novos dispositivos flexíveis e alinhar materiais publicitários com a versatilidade dos esportes olímpicos.

Ao considerar a consistência dos últimos eventos de anúncio dos dobráveis da Samsung, notamos que a empresa tem realizado a apresentação cada vez mais cedo.

A terceira geração da linha Galaxy Z foi anunciada em 11 de agosto de 2021, enquanto a quarta geração estreou em 10 de agosto de 2022 e a quinta geração foi apresentada em 26 de julho de 2023.

O possível anúncio às vésperas dos Jogos Olímpicos reforça a estratégia da marca de lançar seus dobráveis sem comprometer a estratégia de outros dispositivos.

Galaxy Z Flip 6 com tela maior e duas versões

É esperado que o menor dos dois lançamentos mantenha seu formato icônico com novidades estruturais, de design e de ficha técnica.

Continua após a publicidade

O Galaxy Z Flip 6 é esperado com processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy utilizado com exclusividade no Galaxy S24 Ultra (review), que oferece frequência maior que o chipset utilizado por outras marcas e grande foco em processamento de imagem e inteligência artificial (IA).

Rumores também sugerem que o dispositivo poderia ser o primeiro dobrável da Samsung com chip Exynos ao reproduzir a estratégia dual-chip da empresa, destinando modelos com chip da Qualcomm para a América do Norte e a Europa enquanto unidades com Exynos 2400 chegariam à maior parte do mundo.

Vazamentos mais recentes indicam que o Galaxy Z Flip vai manter sua tela externa de 3,4 polegadas sem mudanças, incluindo o painel Super AMOLED e idêntica resolução de 720 x 728 pixels. 

Continua após a publicidade

O painel interno flexível de 6,7 polegadas também não deve receber alterações, ainda adotando a tecnologia Dynamic AMOLED 2X com taxa de 120 Hz e entalhe circular no alto do display para abrigar a câmera frontal.

Com construção interna melhorada e dobradiça ainda mais durável, o Z Flip 6 pode ganhar vidro Gorilla Glass Armor de alta resistência a arranhões e bateria maior de 4.000 mAh.

Para o conjunto de câmeras, rumores apontam estreia de um novo sensor de 50 MP para a lente principal herdado do Galaxy S24, enquanto a lente ultrawide deve seguir com resolução de 12 MP. O sensor interno para selfies pode manter as especificações com 10 MP.

Continua após a publicidade

Em relação ao design, vazamentos apontam um corpo de laterais retas com menos curvas para conversar com a identidade visual da série Galaxy S24.

O Galaxy Z Flip 6 é esperado nas cores Light Blue (azul claro), Mint (verde claro), Silver Shadow (prata) e Yellow (amarelo), com opções online sendo Crafted Black (preto), Peach (pêssego) e White (branco).

Galaxy Z Fold 6 ainda mais largo

Ainda sem S Pen integrada ao corpo, o novo Galaxy Z Fold 6 é previsto com tela externa atualizada de 6,3 polegadas, apostando em uma proporção mais larga para facilitar o uso do smartphone com apenas uma mão quando fechado.

Continua após a publicidade

O dobrável deve trazer exclusivamente o processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, e rumores mais recentes apontam que a Samsung teria mantido todo o conjunto de câmeras do antecessor.

Sendo assim, é de se esperar que o Z Fold 6 chegue com sensores de 50 MP para a lente principal, 12 MP para a ultrawide e 10 MP para a telefoto, além de 10 MP para a câmera frontal da tela externa e 4 MP para a câmera sob o display da tela interna.

A bateria de 4.400 mAh também deve ser mantida, segundo informações confiáveis, apostando na potência de carregamento por fio de 25 Watts (W), sem fio de 15 W e reverso de 4,5 W.

Continua após a publicidade

Quanto ao design, esperamos que a Samsung também ofereça um corpo mais reto de laterais com curvas mínimas e mudanças em dimensões, com o Z Fold 6 ficando mais leve, fino e largo, passando de 253 gramas para 239 gramas e espessura de 6,1 mm para 5,6 mm quando aberto.

O dobrável pode ser vendido nas cores Navy (azul-escuro), Light Pink (rosa claro) e Silver Shadow (prata), com opções Crafted Black (preto) e White (branco) apenas na loja online.

Versões Ultra ou FE?

Informações ainda muito conflitantes apontam que a Samsung está desenvolvendo versões mais acessíveis e até mesmo mais cara dos seus dobráveis

Continua após a publicidade

De um lado, rumores sugerem a estreia do Galaxy Z Fold 6 FE com corpo mais fino entre os dobráveis da Samsung e especificações inferiores com telas sem suporte à S Pen com objetivo de reduzir seu custo e vender o dispositivo a preço de Galaxy S24.

Do outro, há indícios de que uma versão ainda mais robusta está em desenvolvimento e pode ser lançada como Galaxy Z Fold 6 Ultra. Entretanto, a Samsung teria decidido adiar sua estreia em alguns meses para que o aparelho chame mais atenção sem dividir palco com outros modelos.

Por fim, há ainda uma terceira vertente dos rumores que apontam que a Samsung planeja lançar versões FE do Z Fold 6 e Z Flip 6.

Continua após a publicidade

Até o momento, é pouco provável que outros modelos sejam anunciados na ocasião além do Z Fold 6 e Z Flip 6, com a estreia das opções mais acessíveis ou mais caras podendo ficar para 2025.

Sendo assim, continue de olho no Canaltech para não perder nenhuma informação de última hora sobre os futuros dobráveis da gigante sul-coreana.