Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Quem é quem na nova série da HBO

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Janeiro de 2023 às 14h00

Link copiado!

HBO
HBO

O grande atrativo de The Last of Us não é o seu mundo pós-apocalíptico e tampouco a ideia de que um fungo real é capaz de transformar as pessoas em monstros. O que fez o jogo se tornar um dos maiores clássicos recentes dos games é sua galeria de personagens e o modo como o roteiro apresenta e os aprofunda muito bem.

E uma das coisas que vem chamando muito a atenção durante a divulgação da série da HBO é o quanto a caracterização de todos eles está idêntica àquilo que vimos no PlayStation 4 e PlayStation 5. Dos protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay) aos coadjuvantes, tudo está muito igual àquilo que os fãs já conhecem.

Só que, para quem está chegando agora a este mundo desgraçado, decorar tantos nomes e entender o papel de cada um desses sobreviventes pode não ser tarefa fácil. Por isso, o Canaltech listou os principais personagens que você precisa conhecer antes de dar o play em The Last of Us na HBO e na HBO Max.

Continua após a publicidade

Joel (Pedro Pascal)

O personagem central dessa história, Joel é um sobrevivente do velho mundo e que testemunhou o surgimento do cordyceps 20 anos atrás. O problema é que isso teve um custo: ele perdeu praticamente tudo, o que faz dele alguém completamente amargurado. Por isso mesmo, não vê problema em se tornar um contrabandista que aceita qualquer tipo de trabalho — inclusive traficar uma menina para o outro lado do país.

Continua após a publicidade

Na série, Joel é vivido pelo ator Pedro Pascal, conhecido principalmente por suas participações nas séries Game of Thrones e The Mandalorian.

Ellie (Bella Ramsay)

A outra protagonista da história, Ellie é uma garota de apenas 14 anos que já nasceu nesse mundo tomado pelo fungo e, por isso mesmo, apenas conheceu a desgraça em sua vida. Como ela mesma diz, todas as pessoas que amou morreram ou a abandonaram, o que faz dela uma jovem muito cínica para sua idade. Ainda assim, tem um olhar bastante ingênuo para muitas coisas.

Continua após a publicidade

Mais do que isso, ela tem uma característica que a torna única: Ellie é imune ao cordyceps, o que pode ser o caminho para a cura.

A personagem é interpretada pela atriz Bella Ramsey, que chamou a atenção do mundo com seu papel em Game of Thrones.

Tess (Anna Torv)

Continua após a publicidade

Companheira de Joel, Tess é uma contrabandista bastante experiente e durona que não leva desaforo para casa e que conhece os melhores caminhos tanto para entrar e sair das zonas de quarentena como também para encontrar os contratos mais lucrativos. É a partir dela que os caminhos de Joel e Ellie se cruzam.

A Tess da série é vivida por Anna Torv, que ficou conhecida por protagonizar a série Fringe participar de Mindhunter.

Marlene (Merle Dandridge)

Continua após a publicidade

Marlene é a líder dos Vagalumes, uma milícia armada que surge em oposição ao controle militar dentro das zonas de quarentena. Ela é a líder rebelde que comanda todo o grupo, sendo responsável pela divisão das equipes e das ordens. Além disso, ela também é quem comanda os esforços em busca de uma cura — algo que a maior parte da população já desistiu há tempos.

É por causa dessa sua fixação que ela vê em Ellie a grande esperança da humanidade. Só que, sem poder levar a garota até uma unidade dos Vagalumes, ela delega a tarefa a Joel e Tess.

O mais curioso é que a HBO escalou a atriz Merle Dandridge para viver a personagem na série, sendo que ela já tinha emprestado sua voz para ela no game original. Além de The Last of Us, a atriz participou também de Sons of Anarchy e The Flight Attendant.

Tommy (Gabriel Luna)

Continua após a publicidade

O irmão de Joel, Tommy é um ex-Vagalume que se separou do irmão e desapareceu no mundo. Com isso, a série começa com Joel fazendo de tudo para encontrar informações sobre o paradeiro de seu único familiar vivo.

Na série da HBO, Tommy é interpretado pelo ator Gabriel Luna, de Agents of S.H.I.E.L.D. e O Exterminador do Futuro: Futuro Sombrio.

Sarah (Nico Parker)

Continua após a publicidade

A filha de Joel tem uma participação bem pequena e, ainda assim, muito importante dentro da história de The Last of Us. É a partir do seu ponto de vista que vemos o início da infestação do cordyceps e como isso tudo vai afetar Joel. Ela é responsável por uma das cenas mais impactantes de toda a história.

Para viver a personagem, a HBO escolheu a jovem atriz Nico Parker. Ela participou de filmes como Dumbo e Caminhos da Memória. Ela é filha da atriz Thandiwe Newton (Westworld).

Bill (Nick Offerman)

Continua após a publicidade

Bill é mais um sobrevivente nesse mundo tomado pelo fungo. Só que, diferente de Joel e Tess, ele decidiu seguir com sua vida normalmente e vive na mesma casa de antes das coisas degringolarem. O problema é que ele é completamente paranoico, armando diferentes armadilhas para impedir que pessoas se aproximem de sua vizinhança e montando todo um esquema para garantir o mínimo de qualidade de vida.

Além disso, Bill é o personagem cuja história mais passou por mudanças em The Last of Us. Não vamos entrar em spoilers, mas até mesmo os fãs do game vão se surpreender. Ele é interpretado por Nick Offerman, de Parks and Recreation.

Frank (Murray Bartlett)

Continua após a publicidade

Podemos dizer que Frank é quase como um personagem original da série. Embora ele seja citado e até apareça de certo modo no jogo, a sua história é só citada por alto e o que a HBO fez foi expandir essa trama para aprofundar sua relação com Frank.

E se você achá-lo familiar é porque o ator Murray Bartlett está em outro sucesso recente da HBO: The White Lotus.

Riley (Storm Reid)

Continua após a publicidade

Riley é uma amiga de Ellie do tempo em que elas viviam dentro da zona de quarentena de Boston. Só que ela simplesmente desaparece e volta depois de um tempo prometendo uma grande surpresa para sua amiga. Dizer qualquer coisa mais do que isso é spoiler.

A personagem vai ser vivida por Storm Reid, de Euphoria e Uma Dobra no Tempo.

Henry (Lamar Johnson)

Um sobrevivente que cruza o caminho de Joel e Ellie em determinado ponto da trama. Ao lado do seu irmão Sam, Henry tenta escapar de uma milícia que tomou conta da cidade e precisa da ajuda dos protagonistas para escapar do local sem chamar a atenção do exército local.

A HBO escolheu o ator Lamar Johnson para o papel. Seu trabalho mais conhecido é o filme O Ódio que Você Semeia.

Sam (Keivonn Woodard)

O pequeno Sam é um garoto que tenta sobreviver à caçada de uma milícia ao lado de seu irmão Henry. Como é uma criança de idade próxima à de Ellie, o encontro dos dois é um lembrete de que a infância existe mesmo em meio a um mar de desgraça e monstros mofados.

Uma grande diferença da série em relação ao jogo é que, em The Last of Us da HBO, o personagem é surdo, assim como o ator Keivonn Woodard, que faz sua estreia em frente às câmeras.