Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando estreia a temporada 3 de The Mandalorian?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Janeiro de 2023 às 08h00

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm
Tudo sobre Walt Disney Company

O retorno a uma galáxia muito distante já está programada. The Mandalorian volta para a sua terceira temporada em 2023 e será o primeiro conteúdo de Star Wars a chegar neste ano. Mais do que isso, será o tão aguardado reencontro do público com Mando (Pedro Pascal) e o pequeno Grogu desde sua breve aparição em O Livro de Boba Fett — o que significa que vem muita coisa por aí.

Até porque o pouco que já sabemos sobre os novos episódios mostram que devemos ter uma história um pouco diferente daquilo que as primeiras temporadas apresentaram. Enquanto as aventuras iniciais eram muito mais focadas na criação de vínculos e no desenvolvimento da relação desse pai solteiro com seu bebê verde, parece que essa fase do relacionamento foi superada e devemos ver a trama seguir por outro caminho.

Além disso, a expectativa em torno de The Mandalorian também se dá pelo próprio fato de que faz muito tempo desde que deixamos esses personagens para trás. Embora Mando e Grogu tenham aparecido na série do Boba Fett, no ano passado, o último episódio do seriado dedicado à dupla foi exibido ainda em 2020. É uma espera considerável e que está em vias de acabar.

Continua após a publicidade

O retorno de The Mandalorian

Se você não vê a hora de embarcar nesse Lobo Solitário do espaço, anote na agenda: The Mandalorianretorna para sua terceira temporada já no dia 1º de março. A data foi confirmada pela Lucasfilm durante a CCXP 2022, em dezembro, colocando um ponto final nas dúvidas e incertezas dos fãs.

Como de costume, os episódios serão semanais e liberados a cada quarta-feira no Disney+. Ao todo, serão oito capítulos — o que significa que vamos ter novidades até o dia 19 de abril.

Continua após a publicidade

O estúdio já antecipou que toda a temporada foi roteirizada por Jon Favreau, que contou ainda com a colaboração de Noah Kloot e Dave Filoni em alguns dos episódios. Já a direção vai ser compartilhada entre Bryce Dallas Howard, Rick Famuyiwa e até o ator Carl Weathers, o eterno Apollo Creed da série Rocky e que, em The Mandalorian, vive Greef Karga.

O que esperar da terceira temporada

Apesar de a Disney e a Lucasfilm estarem sendo bastante econômicas com a divulgação da série, já temos uma boa ideia do que vem por aí. O grande destaque da nova temporada é a mudança de tom, deixando a relação entre Mando e Grogu um pouco de lado para fazer com que a dupla de protagonistas se envolva mais na conturbada história do planeta Mandalore.

Continua após a publicidade

Um pouco disso já foi mostrado tanto no final da segunda temporada quanto em O Livro de Boba Fett. Após conseguir o Darksaber de Moff Gideon (Giancarlo Esposito), Mando conquistou uma liderança que ele não queria assumir: a de comandar o povo do planeta. O problema é que há algumas facções entre os mandalorianos que desejam esse poder, como Bo-Katan (Katee Sackhoff).

Ainda não sabemos se ela será uma nova antagonista ou se vai manter seu status de aliada, mas essa tensão entre os dois personagens já foi bem delimitada na segunda temporada de The Mandalorian e reforçada pelo trailer.

Além disso, o próprio Mando precisa mergulhar mais na cultura e nos mistérios de Mandalore para recuperar sua honra. Depois de tirar seu icônico capacete algumas vezes e ser expulso de seu credo por isso, ele precisa entrar nessa peregrinação quase suicida para voltar a ser aceito em sua seita. E deve ser a partir disso que seu caminho nas tretas políticas do planeta vão se intensificar.