Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chip intermediário Snapdragon 775 tem especificações vazadas; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2021 às 12h10

Link copiado!

Monoar Rahman Rony/Pixabay
Monoar Rahman Rony/Pixabay
Tudo sobre Qualcomm

Parece que a Qualcomm está embarcando de cabeça na onda dos celulares com suporte a tecnologia 5G. Os populares chipsets Snapdragon 765 e 765G já são figurinhas carimbadas em diversos dispositivos desde seus lançamentos, em dezembro de 2019. Agora, um vazamento indica que a empresa já prepara um sucessor para ele, chamado de Snapdragon 775 (e sua versão 775G).

Os detalhes foram vazados de um documento interno da Qualcomm obtido pelo canal XiaomiUI do Telegram. As informações sugerem que a Qualcomm está novamente preparando duas variantes do próximo chipset. Ambos seriam baseados na arquitetura de 5nm, até agora empregada apenas nos flagships como o Snapdragon 888 (da própria Qualcomm), o Exynos 2100 (da Samsung) e Bionic A14 (da Apple).

Continua após a publicidade

O novo Snapdragon traria núcleos da série Kryo 600 personalizados, mas ainda não há informações sobre a velocidade ou outros detalhes. Haveria suporte a memória LPDDR4X rodando a 2.400 MHz, bem como o padrão LPDDR5, mais rápido e com clock de 3.200 MHz, além de suporte a tecnologia UFS 3.1 de canal duplo — padrão recente e veloz dos chips, que estão em diversos smarts de ponta.

Configurações boas para dispositivos intermediários

Como todo bom celular não pode desapontar na câmera, os novos Snapdragon 775 e 775G viriam armados com a Spectra 570 ISP, o que garantiria suporte a gravação de vídeo em 4K e 60FPS. Além disso, permitiria a captura simultânea de câmeras triplas de 28 MP ou uma configuração de 60 MP + 20 MP.

No departamento de conectividade, a Qualcomm traria suporte para Wi-Fi 6E (redes com faixa de 6 GHz e velocidade de transmissão mais rápida), além de um modelo de Bluetooth apelidado de “Milan”, o que pode ser um codinome para o padrão Bluetooth v5.2. O chipset também teria suporte para 5G de modo duplo (SA + NSA) e compatibilidade com mmWave (faixas entre 24 e 60 GHz).

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre o lançamento nem quais modelos de telefones terão o Snapdragon 775 embarcado. O que parece é que o vazamento aponta para um verdadeiro sucessor dos modelos 765 / 765G, já que a versão 768G não trouxe inovações significativas, tendo sua arquitetura baseada no antigo modelo EUV de 7nm.

Os processadores da série 800 equipam smartphones topos de linha das empresas, enquanto a série 700 é destinada a aparelhos de médio porte. Ao que parece, a Qualcomm está elevando o padrão dos chipsets, trazendo recursos de ponta para dispositivos mais acessíveis ao público. A novidade é bem promissora.

Fonte:  XiaomiUI