Mi 11 Lite tem 5G e principais detalhes revelados no Google Play Console

Mi 11 Lite tem 5G e principais detalhes revelados no Google Play Console

Por Diego Sousa | Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 14h40
Reprodução/The Pixel

A Xiaomi prepara o lançamento do Mi 11 Lite para as próximas semanas e mais informações sobre o novo intermediário surgiram na internet nesta terça-feira (2). Desta vez, foi a versão 5G do aparelho que teve suas principais características reveladas em certificação no Google Play Console.

Sob o código de modelo M2101K9G, o Mi 11 Lite aparece com tela Full HD+ (2.400 por 1.080 pixels) que oferece densidade de pixels respeitável de 440 ppi. Embora o registro não indique a presença de uma taxa de atualização mais alta, a variante 4G do smartphone apareceu em rumores recentes com 120 Hz de frequência.

Por dentro, o smartphone intermediário traz um processador Snapdragon 765G de oito núcleos Kryo 475 rodando a até 2,4 GHz e suporte às redes 5G — a certificação contraria um rumor que indicava a presença de um novo chipset 5G da Qualcomm. Além disso, o chipset trabalha com uma versão com 8 GB de memória RAM e sistema operacional Android 11.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Google Play Console/Mukul Sharma)

Infelizmente, ainda não há muitas informações confirmadas sobre a versão 5G do Mi 11 Lite, porém ele já apareceu no banco de dados de diversos órgãos reguladores, indicando lançamento iminente. Uma das certificações confirmou apenas uma bateria de 4.150 mAh com suporte à recarga de 33 W de potência e uma variante com 6 GB de memória RAM.

Supostas imagens reais do aparelho mostram um módulo de câmeras bastante parecido ao do topo de linha Mi 11, com quinas arredondadas e três sensores. O acabamento do aparelho, no entanto, é espelhado e as laterais parecem bastante retas, apesar de um pouco mais curvas que as do iPhone 12. É um visual razoavelmente semelhante ao do Mi 11.

(Imagem: Reprodução/Abhishek Yadav)

Fonte: Mukul Sharma (Twitter)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.