Publicidade

Vazam detalhes dos próximos processadores Exynos da Samsung; saiba o que esperar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 09h20

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Na CES 2021, a Samsung anunciou que adotaria o padrão ARM para seus futuros processadores Exynos como forma de tornar os celulares ainda mais poderosos. A nova tecnologia seria capaz de entregar um nível de processamento jamais visto. E parece que a promessa está se cumprindo.

O informante Ice Universe vazou dados importantes sobre os próximos Exynos. Segundo ele, a empresa coreana lançará os modelos das séries Exynos 8xx, Exynos 12xx e Exynos 22xx ainda em 2021. Os dois primeiros modelos deverão equipar os smartphones da série Galaxy A e Galaxy M, ambos considerados intermediários.

Continua após a publicidade

Já a série 22xx será o coração dos aparelhos topos de linha e de laptops ARM. De acordo com o outro vazamento, do leaker @TheGalox_, a versão para laptops será 20% mais rápida do que a versão utilizada nos dispositivos móveis.

Só para lembrar que o Exynos da Samsung, que possui uma GPU da AMD, venceu o chip A14 Bionic da Apple em testes de benchmarking. O Exynos 2200 supostamente teria desempenho da CPU 25% melhor que o chipset mais atual da Maçã, enquanto o processamento gráfico pode ser duas vezes mais rápido. Comparando com o Exynos 2100, os gráficos teriam um incremento de 2,5 mais poder de fogo.

Mas só será possível saber a real eficiência dos novos Exynos quando ele for lançado de fato. Os testes de execução de tarefas do dia a dia é que dirão se o processamento será ou não superior ao desempenho do iPhone.

Continua após a publicidade

Será que os novos processadores vão superar o Snapdragom, da Qualcomm? Quem está animado com o novo chipset da Samsung? Use o campo de comentários e diga o que você acha.

Fonte: MSPowerUser