Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (31/10/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Outubro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Toei Animation, HBO Max, Sunrise Inc
Reprodução/Toei Animation, HBO Max, Sunrise Inc

O mês de outubro se despede como um dos meses mais agitados do streaming no país. Vimos Round 6 se tornar um sucesso estrondoso e mexer substancialmente no gosto do brasileiro, mas o fenômeno parece ter acalmado e são outros seriados que despontam como as promessas de novembro — e a lista de séries mais assistidas da semana já dá grandes indicativos disso.

É o caso de Cowboy Bebop, o clássico anime que acabou de chegar à Netflix e já conseguiu um lugar de honra em nosso ranking. A animação já vinha tendo destaque por aqui há algum tempo e o lançamento recente apenas reforçou o quanto a expectativa em torno do vindouro live-action está alta. Assim, parece meio óbvio que vamos ver Spike Spiegel e os demais tripulantes da Bebop por aqui ainda por um bom tempo.

Além disso, devemos ter algumas despedidas por aqui em breve. Only Murders in the Building e American Horror Story aparecem entre as séries mais vistas desde a estreia do Star+ no Brasil, mas as atuais temporadas dos dois seriados acabam de terminar, o que pode indicar uma redução no interesse do público — ou será que elas vão se manter populares mesmo sem novos episódios?

Continua após a publicidade

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas na semana no Brasil.

10. This is Us

Continua após a publicidade

This is Us é a prova de que o pessoal está sempre pronto para chorar mais um pouco. A nova temporada da série era uma das promessas do streaming e, com isso, o pessoal aproveitou a espera para revisitar a história da família que tenta se reestruturar e lidar com os traumas do passado ao mesmo tempo em que todos lidam com novas situações em suas vidas. É daqueles roteiros feitos para a gente se debulhar em lágrimas.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

This is Us está disponível completa no Star+ e no Prime Video. Quem possui o canal em seu pacote de TV a cabo também pode acessar pelo Now ou pelo Oi Play.

Continua após a publicidade

9. O Segredo Além do Jardim

Não se deixe enganar pelo visual infantil e inocente de O Segredo Além do Jardim. A animação traz uma história bem interessante que explora temas como o medo e a insegurança de uma forma bem interessante. Para isso, ele conta com um elenco de peso, incluindo Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) e Christopher Lloyd (De Volta para o Futuro).

E tudo isso em torno de uma trama relativamente simples. Wirt e Greg são dois gnomos que se perdem na floresta do Desconhecido e precisam encontrar uma forma de voltar para casa. Só que eles acabam se deparando com um velho lenhador que revela que há uma Fera perambulando pela região, o que torna o regresso ainda mais desafiador. Assim, a dupla precisa aprender a confiar um no outro para superar seus medos e sair desse lugar assustador.

Continua após a publicidade

O Segredo Além do Jardim está disponível no HBO Max.

8. Missa da Meia-Noite

A nova série de terror da Netflix chegou já bastante elogiada e o clima de Halloween impulsionou o sucesso. Missa da Meia-Noite traz uma combinação de elementos que a gente adora em histórias do gênero: mistérios, histórias sombrias, a chegada de um religioso e aquele clima de que há um grande segredo sendo guardado por todo mundo.

Continua após a publicidade

A história gira em torno de um jovem padre que acaba de chegar a uma cidadezinha. O que ele não sabe é que o local é cheio de tradições e segredos que a população não está muito a fim de revelar e que, inevitavelmente, vão cruzar o seu caminho.

Missa da Meia-Noite é uma produção exclusiva da Netflix.

7. Arquivo X

Continua após a publicidade

Uma das séries mais populares de todos os tempos, Arquivo X segue firme e forte no gosto do brasileiro — tudo com base na boa e velha nostalgia. Afinal, um clássico é atemporal e segue sendo ótimo independente de quanto você o assista. Aliás, vale lembrar que o seriado comemorou seus 28 anos da primeira exibição no último dia 10 de setembro, ou seja, um motivo a mais para revisitar a história.

As investigações da dupla Mulder e Scully povoaram o imaginário do pessoal nos anos 1990 e 2000 sobre fenômenos paranormais e ufológicos e são até hoje referência quando o assunto é mistérios e segredos. E com toda a discussão de vida alienígena voltando à tona, é sempre uma boa pedida revisitar a série.

A verdade pode estar lá fora, mas Arquivo X está no Star+, Now e no Oldflix.

Continua após a publicidade

6. Você

Os novos episódios de Você chegaram à Netflix e ela logo se tornou uma das séries mais assistidas da semana. Também pudera, já que a segunda temporada terminou de uma forma surpreendente e que mudou completamente a dinâmica das histórias.

Sem entrar nesses spoilers, Você — ou You, para evitar confusões — acompanha a vida de Joe, personagem interpretado por Penn Badgley, um assassino que "se apaixona" e fica obcecado por mulheres, disposto até mesmo a cometer os crimes mais brutais para que o relacionamento dê certo.

Continua após a publicidade

Você é exclusivo da Netflix — a série, não você que está lendo.

5. Only Murders in the Building

Continua após a publicidade

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

Continua após a publicidade

4. Dragon Ball Z

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

De quebra, a Toei Animation trouxe o primeiro teaser do novo longa. Com uma história inédita, novos vilões e um novo estilo de arte, a curiosidade em torno do anúncio virou tempero adicional à nostalgia.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

3. American Horror Story

Não importa o fenômeno que seja, uma coisa segue imutável: o terror ainda é o gênero favorito do brasileiro. E, no mês do Halloween, isso não seria diferente e era óbvio que American Horror Story iria aparecer mais uma vez em nossa lista de séries mais assistidas do Brasil — ainda mais com a décima temporada sendo exibida semanalmente no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar.

A boa notícia é que, se você nunca assistiu a nenhum episódio do seriado, pode partir para a temporada mais recente sem peso na consciência. Como ela funciona em um formato de antologia, é possível acompanhar qualquer um dos anos de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

2. Young Justice

Cansados de serem conhecidos apenas como ajudantes mirins dos grandes heróis da DC, Robin, Aqualad e Kid Flash decidem que querem mostrar que amadureceram e merecem uma vaga na Liga da Justiça. Com isso, eles formam a sua própria equipe e partem em busca de aventuras próprias — e eles passam a descobrir alguns grandes segredos.

Além da proposta de dar destaque a personagens quase sempre negligenciados nos quadrinhos, Young Justice se torna ainda mais interessante à medida que outros personagens entram no elenco — incluindo o Superboy e o Super Choque.

As duas primeiras temporadas de Young Justice estão disponíveis na Netflix. Já a terceira e a quarta podem ser conferidas na HBO Max.

1. Cowboy Bebop

O clássico anime de 1998 ganhou o interesse do brasileiro graças às novidades sobre a adaptação em live action da Netflix, que chega neste mês de novembro. Além disso, o streaming também disponibilizou todos os episódios, o que serviu de incentivo a mais para o pessoal conhecer a obra original antes da adaptação.

No anime, acompanhamos três caçadores de recompensas — Spike, Jet Black e Faye Valentine — que viajam a bordo da nave Bebop em busca de criminosos em um futuro no qual a humanidade passou a colonizar o espaço após a Terra se tornar inabitável. A partir disso, vamos conhecendo melhor o trio de protagonistas à medida que um novo trabalho se relaciona com o passado de cada um deles. E tudo isso ao som de uma trilha sonora que é incrível até hoje.

Além da Netflix, Cowboy Bebop está disponível no Crunchyroll e no Funimation.

Fonte: JustWatch