Publicidade

Teaser do novo filme de Dragon Ball revela detalhes da história e animação 3D

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2021 às 12h05

Link copiado!

Reprodução/Toei Animation
Reprodução/Toei Animation

Dragon Ball Super: Super Hero, o novo e aguardado filme da franquia, finalmente teve o seu primeiro teaser divulgado. O vídeo mostra um pouco daquilo que os fãs podem esperar do retorno de Goku e companhia, apresenta o novo estilo de animação adotado pelo longa e indica alguns dos rumos que a história deve seguir.

A revelação foi feita pela Toei durante a New York Comic Con e chama a atenção justamente pelo uso de uma animação 3D ao invés do clássico estilo mais desenhado que acompanhou a série ao longo de quase 40 anos. O traço de Akira Toriyama ainda permanece e todos os personagens ainda estão exatamente como você conhece, mas a movimentação parece algo tirado muito mais de um videogame do que de um anime.

Continua após a publicidade

Ainda assim, parece cedo para falar qualquer coisa sobre o estilo, até porque o teaser mostra muito pouco de movimentação dos heróis, principalmente nas batalhas. O uso de computação gráfica deixou Super Hero bem mais bonito, mas vai ser preciso ver como esses efeitos vão ser aplicados na parte central de Dragon Ball para saber se a mudança foi para melhor ou não. 

Além disso, o vídeo ainda traz alguns indícios do que deve ser a história. Ele sugere que a trama vai girar em torno de uma organização criminosa, que deve ser a Red Ribbon, o clássico grupo da primeira fase do anime e que retornou já na fase Z com a criação dos ciborgues. Ao que parece, ela agora deve ser comandada por uma criança.

E deve ser esse novo líder o responsável pela criação das novas ameaças enfrentadas por Goku. Os personagens que aparecem com roupas de super-herói foram nomeados de Gamma 1 e Gamma 2 e vão enfrentar os protagonistas por alguma razão ainda não revelada. 

Continua após a publicidade

De acordo com a Toei, o filme vai se passar vários anos após os eventos de Dragon Ball Super: Brolly. Assim, pelo que o trailer e o próprio título sugerem, a Red Ribbon deve querer criar alguns super-heróis para esse novo mundo — os dois Gammas — e isso vai colocá-los frente a frente com Goku, possivelmente como uma forma de demonstrar poder ou coisa do tipo. 

Outro destaque do teaser é a aparição de Pan. De acordo com a Toei, a neta de Goku vai ter um papel considerável em Dragon Ball Super: Super Hero, assim como Picollo. O alienígena verde vai treiná-la da mesma forma com que fez com Gohan no início de Dragon Ball Z — e, pelo que foi mostrado, vamos ter algumas boas cenas de ação envolvendo a dupla. Também foi confirmado que personagens secundários como Bulma e Dende também estarão no filme.

A estreia de Dragon Ball Super: Super Hero está prevista para 2022, embora não tenha ficado claro em que momento do ano que vem. Por outro lado, o estúdio afirmou que a ideia é disponibilizá-lo no restante do mundo pouco tempo depois do lançamento no Japão.