Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (29/08/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Agosto de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Disney, Amazon, Netflix
Divulgação/Disney, Amazon, Netflix

Agosto já está fazendo hora extra e entrando em sua reta final. E se, para muita gente, o mês foi exageradamente longo, para outros ele foi marcado por muitas estreias de seriados, além da chegada de grandes clássicos ao catálogo dos serviços de streaming. Isso fica bem claro quando vemos a lista de séries mais assistidas de cada semana e como o ranking muda, deixando claro o que vem encantando o brasileiro.

Aliás, pode esperar mais uma revolução na lista a partir da semana que vem. Isso porque o Star+ finalmente vai ser lançado no Brasil na próxima terça-feira (31) e, com ele, uma enxurrada de novas séries vão ser disponibilizadas por aqui, o que certamente vai engajar o público sempre ávido por novidades. Enquanto a nova plataforma não chega, seguimos acompanhando as tendências desta semana.

O destaque fica pela queda de What If…? para a segunda colocação, o que indica que a primeira animação da Marvel parece não ter empolgado tanto quanto as séries anteriores. Curiosamente, o estúdio perdeu para uma série da DC, sua rival histórica no mercado de quadrinhos. Outra novidade é a presença do clássico Família Dinossauros, que chegou nesta semana ao Disney+ e fez muita gente revisitar a clássica história, fazendo que o Baby da Silva Sauro estreasse em um belíssimo quarto lugar.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. This is Us

Continua após a publicidade

Se você acha que a vida real não dá motivos o suficiente para chorar, a série This is Us é uma ótima pedida para fazê-lo se debulhar em lágrimas. O drama conta a história de uma família que tenta se reestruturar e lidar com os traumas do passado ao mesmo tempo em que todos seguem em frente, cada um do seu jeito.

Falando assim, parece um novelão, mas é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens — ainda mais quando você passa a se reconhecer em alguns deles.

A série será uma das atrações do vindouro Star+ e, ao que aparenta, o pessoal decidiu maratonar as temporadas disponíveis no Prime Video antes do novo streaming chegar por aqui com os episódios inéditos.

Continua após a publicidade

9. Arquivo X

Um clássico que volta à nossa lista é Arquivo X, mostrando que boas histórias seguem conquistando novos e velhos públicos, não importa quando. As investigações da dupla Mulder e Scully povoaram o imaginário do pessoal nos anos 1990 e 2000 sobre fenômenos paranormais e ufológicos e são até hoje referência quando o assunto é mistérios e segredos. E com toda a discussão de vida alienígena voltando à tona, é sempre uma boa pedida revisitar a série.

Arquivo X pode ser assistida no Now e no Oldflix.

Continua após a publicidade

8. American Horror Story

O brasileiro segue vidrado em uma boa história de terror e American Horror Story é a queridinha nesse sentido. E não há motivos para que o pessoal deixe de maratonar a série, já que são dez temporadas e em um formato de antologia que permite que o pessoal assista a cada história de forma isolada de acordo com o tema que preferir. É o formato ideal para quem quer tomar susto e passar medo em sua zona de conforto.

Continua após a publicidade

Você pode assistir à série no Globoplay e no Now.

7. Homeland: Segurança Nacional

Continua após a publicidade

As recentes tensões políticas no Oriente Médio com a saída dos Estados Unidos do Afeganistão fizeram o brasileiro lembrar de uma série que discute muito bem a política externa estadunidense ao mesmo tempo em que traz muita reviravolta e aquela tensão que a gente adora em histórias assim.

Homeland: Segurança Nacional já é um clássico moderno que consegue costurar o envolvimento do exército dos EUA na região com uma trama de espionagem e terrorismo sem cair nos clichês e estereótipos, o que já é um enorme diferencial. Além disso, a história é boa e envolvente, o que torna tudo ainda muito melhor.

Homeland está disponível no Globoplay e na Oi Play.

6. The Walking Dead

Continua após a publicidade

A saga dos sobreviventes desse mundo tomado por zumbis prova por que é um fenômeno e segue presente em nossa lista de séries mais assistidas. É claro que a tensão e a qualidade das histórias conta muito, mas há também o fato de que a 11ª e última temporada está para chegar ao Brasil, então muita gente está aproveitando essas últimas semanas antes da estreia para maratonar e relembrar tudo o que aconteceu antes de dar o último adeus aos personagens.

Vale lembrar ainda que a última temporada vai estrear exclusivamente no Star+ a partir da próxima semana, ou seja, nada de TV a cabo desta vez.

The Walking Dead está disponível na Netflix, no Now e no Oi Play.

Continua após a publicidade

5. The Handmaid’s Tale

Quem marca presença mais uma vez na lista de séries mais assistidas da semana é The Handmaid’s Tale. Inspirada no livro O Conto da Aia, a série concluiu sua quarta temporada recentemente e muita gente aproveitou o momento para maratonar e ficar em dia com a trama. E a série segue com sua temática mais profunda e debatendo temas muito atuais, o que é sempre uma boa pedida para acompanhar e nos fazer pensar sobre a realidade.

Continua após a publicidade

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Globoplay, Now e Paramount+.

4. Família Dinossauros

Continua após a publicidade

Se você tem mais de 30 anos, certamente se lembra desse clássico seriado que mostrava que os dinossauros tinham uma vida até bem parecida com a nossa. A sitcom gira em torno da família Silva Sauro, principalmente do patriarca Dino, que tem que lidar com os problemas do dia a dia jurássico. Isso tudo enquanto tem dois filhos adolescentes e um pequeno bebê que segue sendo lembrado até hoje graças ao seu inesquecível bordão.

E a boa colocação de Família Dinossauros no nosso ranking não é apenas por causa da nostalgia, já que o seriado segue muito bom e atual até hoje.

O seriado está disponível na íntegra no Disney+.

3. Nove Desconhecidos

Imagine um spa em que você vai para se desconectar do mundo, encontrar o bem-estar e passar por uma transformação total. Chegando lá, dá de cara com a Nicole Kidman. Falando assim, parece um lugar maravilhoso, mas Nove Desconhecidos parte dessa premissa para mostrar que as coisas não são bem como parecem.

É o que os nove hóspedes desse retiro vão descobrir aos poucos, principalmente quando se deparam com os métodos nada ortodoxos de Masha, a dona do lugar e guru interpretada por Kidman. É um daqueles suspenses que te deixam apreensivo do começo ao fim e com cara de superprodução.

Nove Desconhecidos está disponível no Prime Video.

2. What If…?

A primeira animação do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) explora a ideia do multiverso e de realidades alternativas. Em cada um dos episódios, vemos um mundo que parece muito com aquele que a gente conhece dos filmes, mas que segue por caminhos inimagináveis — o que deixa tudo ainda mais divertido.

Para quem está morrendo de saudades de ver os heróis nos cinemas, é uma ótima forma de voltar ao MCU, ainda que de uma forma bem diferente daquela que estamos habituados a ver.

What If…? está disponível no Disney+.

1. Titãs

Os heróis da DC seguem em alta. Titãs conta a história do famoso grupo de heróis adolescentes, mas com uma pegada um pouco mais madura e pesada com o Robin, Mutano, Ravena e companhia descendo a porrada em bandido e enfrentando alguns clássicos vilões sem as piadinhas que o desenho animado trazia.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix já há algum tempo e a proximidade da estreia da terceira temporada fez o pessoal correr para assistir os episódios já disponíveis antes da chegada dos inéditos.

Fonte: JustWatch