Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (29/05/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Maio de 2022 às 15h00

Link copiado!

HBO Max, Peacock, Netflix, Star+
HBO Max, Peacock, Netflix, Star+

O mês de maio se despede com muitas novidades entre as séries mais assistidas nos streamings brasileiros. A tão comentada Bel-Air, o remake dramático do clássico Um Maluco no Pedaço, finalmente chegou ao país para trazer essa história que a gente conhece tão bem sob outra perspectiva.

Ao mesmo tempo, a estreia da nova temporada de Love, Death & Robots manteve o pessoal animado com a antologia de animações malucas envolvendo esses três temas tão curiosos. E, por falar em absurdo, ainda temos a chegada de A Mulher do Viajante no Tempo para embalar os apaixonados por um romance bem açucarado.

E, falando em dramas, não podemos deixar de pontuar que This is Us finalmente chegou ao fim e vamos começar um mês de junho com muita gente enxugando as lágrimas.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Sailor Moon

Continua após a publicidade

O clássico anime das meninas que ganham poderes e roupa de marinheiro de acordo com o poder das estrelas nunca sai de moda. Em Sailor Moon, conhecemos a jovem Usagi, uma adolescente aparentemente normal, mas que descobre ser uma lendária guerreira destinada a salvar a terra das forças do mal.

Só que, à medida que ela descobre mais sobre a sua próprio origem, outros inimigos e aliados passam a cruzar seu caminho naquela que vai ser a maior (e mais brilhante) aventura da sua vida.

Sailor Moon está disponível na Netflix e no Oldflix.

9. O Servo do Povo

Continua após a publicidade

O Servo do Povo é uma daquelas histórias em que ficção e realidade se misturam de uma forma assustadoramente absurda. Afinal, é a série que transformou o humorista Volodymyr Zelenskyy no presidente da Ucrânia. E estamos falando do mundo real e não da história do programa.

Isso porque a trama do seriado é muito próxima disso: Zelenskyy vive um professor ucraniano que viraliza na internet após fazer um vídeo criticando a corrupção no governo e, com isso, acaba sendo eleito para comandar o país. O problema é que ele não tem a menor ideia de como fazer isso e precisa lidar com todas as responsabilidades que o cargo exige.

O Servo do Povo está disponível na Netflix e no HBO Max.

Continua após a publicidade

8. Doctor Who

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar uma nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Continua após a publicidade

Doctor Who está disponível no Globoplay.

7. Love, Death & Robots

Como o próprio nome já deixa bem claro, Love, Death & Robots é uma série em animação que trata basicamente de amor, morte e robôs — não necessariamente nessa ordem.

Continua após a publicidade

Parece uma descrição um tanto quanto vaga, mas é realmente a única forma de explicar qual a proposta por trás da produção da Netflix. Por ser uma antologia, cada capítulo funciona como uma história isolada que não se conecta com os demais — o que também dá muita liberdade para explorar conceitos bem absurdos e exagerados em resultados incríveis.

Love, Death & Robots está disponível na Netflix.

6. Bel-Air

Continua após a publicidade

Um Maluco no Pedaço se tornou um clássico por ser a comédia que apresentou Will Smith para o mundo. Contudo, por trás do bom humor, o seriado sempre pontuou temas sérios e delicados. Assim, por que não fazer um remake transformando essa história em um drama?

Pois essa é a proposta de Bel-Air, que reconta a icônica chegada de Will a Los Angeles para ficar com a sua família rica, mas explorando todas as tensões das diferenças sociais e do racismo na alta sociedade americana.

Continua após a publicidade

Bel-Air está disponível no Star+.

5. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de ser concluída no Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

4. A Escada

Continua após a publicidade

O brasileiro já deixou bem claro o quanto é apaixonado por documentários true crime, aqueles que recontam algum caso criminal controverso e exploram todos os lados envolvidos a fundo. A Escada foi uma dessas produções que caiu no gosto do brasileiro e agora virou série dramática pelas mãos da HBO Max.

Apesar de ser uma novelização do caso, a trama mergulha da mesma forma no caso de Michael Peterson, um homem acusado de ter matado sua esposa após tê-la empurrado nas escadas da casa onde moravam. O corpo da mulher foi encontrado em uma poça de sangue aos pés dos últimos degraus, mas Peterson diz que não foi o responsável pelo crime e, ao longo de duas décadas, a dúvida se foi realmente um assassinato ou um acidente permeia o caso.

Se por um lado o documentário da Netflix reabre o caso a partir do acesso a documentos e depoimentos dos envolvidos, a série dramática da HBO Max vai a fundo nos relacionamentos da família e do casal, tentando mostrar a possível motivação do crime e como ele ocorreu de verdade.

A Escada está disponível na HBO Max.

3. Super Pumped: A História da Uber

Você conhece a história por trás do aplicativo que você usa sempre para se mover pela cidade? Como o próprio título deixa bem claro, Super Pumped: A História da Uber conta como surgiu o app de transporte, mas também um pouco mais. Afinal, todo grande sucesso vem acompanhado de muita treta, polêmicas e toda aquela trama de conspirações e intrigas que a gente tanto gosta.

Assim, a trama focada em Travis Kalanick (Joseph Gordon-Levitt) mostra como ele sempre essa figura excêntrica e como isso serviu de base para a diretoria de sua própria empresa desse um jeito de tirá-lo do poder — tudo isso em meio à guerra legal para colocar a Uber dentro das principais cidades do mundo.

Super Pumped: A História da Uber está disponível no Paramount+.

2. A Mulher do Viajante no Tempo

Como manter um relacionamento quando uma das partes envolvidas simplesmente é um viajante temporal que é incapaz de permanecer em um único momento da linha do tempo? Esse é o grande drama por trás de A Mulher do Viajante no Tempo, remake do filme Te Amarei para Sempre.

E o dilema está nessa dificuldade que Clare (Rose Leslie) tem em lidar com o fato de Henry (Theo James) sofrer de uma condição que o arremessa para o passado e para o futuro sem qualquer distinção. Assim, ela precisa não só ir atrás de formas de reencontrar o seu amado como lidar com a possibilidade de ir embora para sempre.

A Mulher do Viajante no Tempo está disponível no HBO Max.

1. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

Fonte: JustWatch