Os 10 melhores episódios de Um Maluco no Pedaço

Os 10 melhores episódios de Um Maluco no Pedaço

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 28 de Fevereiro de 2022 às 20h00
NBC

Um Maluco no Pedaço é uma das séries mais queridas de todos os tempos. Seja por ter catapultado a carreira de ator de Will Smith, seja pelas histórias extremamente engraçadas que conta ou pelos episódios rápidos e cheios de pautas sociais.

Com sua estreia no catálogo da HBO Max, a série atraiu o público nostálgico para reassisti-la e conquistou novos fãs, que nunca tinham assistido a um episódio sequer. Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 melhores episódios de Um Maluco no Pedaço para você assistir e reassistir.

10. Striptease

Striptease é o 24º episódio da temporada 2 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

O episódio que tem a clássica e icônica dança de Carlton Banks definitivamente não poderia ficar de fora deste ranking. Striptease segue Will, Carlton e Geoffrey caindo numa cilada ao investirem numa dica de um insider trading para uma ação que penhoraria a pulseira de diamante de Vivian. A empresa pede falência e obviamente o trio perde o dinheiro.

Para recuperar tudo, os três fazem uma série de tentativas de ganhar dinheiro: desde doar sangue até chegar a um... trabalho de stripper.

Striptease é o 24º episódio da temporada 2.

9. O Que Conta É o Sangue

O Que Conta é o Sangue é o 8º episódio da temporada 4 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

Este episódio tem uma premissa bastante simples, mas sua comédia está mesmo nas reações dos personagens, que acabam causando todo o desenrolar dos eventos. Aqui, Will e Carlton estão procurando fraternidades para se unir durante um showcase; após analisar várias opções, eles decidem se aliar a uma fraternidade negra.

O que nenhum dos dois esperava é que a iniciação dessa fraternidade seria repleta de tarefas humilhantes, como diversos trotes difíceis. Para piorar, mesmo aceitando as tarefas, Carlton acaba sendo rejeitado no grupo, enquanto Will é aceito.

O Que Conta é o Sangue é o 8º episódio da temporada 4.

8. Troquei as Bolas

Troquei as Bolas é o 6º episódio da temporada 1 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

"Nenhum mapa vai salvá-lo, e nem o seu clube do coral ou seu endereço chique de Bel-Air ou quem é seu pai. Quando você está dirigindo um bom carro em um bairro estranho, nada disso importa."

Logo no comecinho da série, Um Maluco no Pedaço já oferece um episódio que serve como um verdadeiro tapão na cara. Tudo começa quando Will e Carlton acabam atrás das grades quando dirigem para Palm Springs em um carro emprestado.

Eles são levados para a delegacia e interrogados. Não demora para Will perceber imediatamente que o policial que o prende e o sargento são fanáticos e tenta se ater aos fatos mínimos. Ao mesmo tempo, Carlton não consegue entender a gravidade da situação e suas ações apenas irritam ainda mais os policiais.

Troquei as Bolas é o 6º episódio da temporada 1.

7. Volta Pra Casa, Geoffrey

Volta Pra Casa, Geoffrey é o 14º episódio da temporada 3 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

As brincadeiras de Will e Carlton dificilmente têm limites, mas é válido dizer que em Volta Pra Casa, Geoffrey elas ultrapassam qualquer limite. Isso porque a dupla tem a brilhante ideia de pregar uma peça no mordomo dos Banks, que decide largar seu emprego.

O trio começa a apostar após assistir a um game show na TV. Carlton e Will enganam Geoffrey, fazendo-o pensar que ele ganhou na loteria, usando um bilhete e um sorteio já antigos. O mordomo deixa o emprego depois de insultar a comida de Vivian, quebrar um vaso caro, abrir uma garrafa cara de champanhe e pular no sofá.

Volta Pra Casa, Geoffrey é o 14º episódio da temporada 3.

6. A Droga é uma Droga

A Droga é uma Droga é o 19º episódio da temporada 3 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

Levando uma rotina bem corrida, Will começa a sentir os efeitos de não conseguir priorizar seu sono, a lição de casa, os treinos de basquete, o trabalho e o relacionamento com a namorada. Enquanto tudo isso acontece, o baile está se aproximando, então um de seus colegas de sala dá vitaminas para ele se manter de pé. Ele não usa, apenas as guarda no armário.

O que acontece é que, enquanto isso, Carlton está surtando por conta de uma espinha que apareceu em seu rosto, utilizando todo e qualquer remédio que possa resolver a situação. No baile, um Will meio adormecido diz a Carlton para verificar se há vitaminas em seu armário quando ele começa a surtar com ela. Carlton encontra as pílulas, confunde com vitaminas e acaba tendo uma overdose quando desmaia na pista de dança.

A Droga é uma Droga é o 19º episódio da temporada 3.

5. Tiros em Bel-Air

Tiros em Bel-Air é o 15º episódio da temporada 5 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

Como o próprio nome entrega, este episódio de Um Maluco no Pedaço é um pouco mais pesado do que o esperado e traz uma reflexão bem a frente do seu tempo sobre porte de armas nos EUA. Will, Carlton e Philip estão saindo para um acampamento, mas, nos preparativos, Will acaba arruinando um bote salva-vidas que Carlton tinha preparado com antecedência para a viagem. Ele oferece dinheiro em troca para o primo.

Parece simples, certo? Só que quando os dois vão ao caixa eletrônico, um ladrão aparece com uma arma. Ele atira em Carlton, mas Will acaba o empurrando para fora da linha de fogo e é atingido.

Tiros em Bel-Air é o 15º episódio da temporada 5.

4. A Nova Desculpa do Papai

A Nova Desculpa do Papai é o 24º episódio da temporada 4 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

Um episódio bastante emocionante, A Nova Desculpa do Papai traz um personagem bastante importante para a história de Will: seu pai. Tudo acontece enquanto ele trabalhava no restaurante estudantil da Universidade de Los Angeles, atendendo e reconhecendo um cliente que ele não via há 14 anos.

Afirmando que ele está finalmente pronto para se tornar parte da vida de Will novamente, seu pai quer uma nova chance. Enquanto Will é compreensivo e pretende perdoá-lo, a tarefa não é tão fácil para os tios Phillip e Vivian. E acontece que a reconciliação entre pai e filho era boa demais para ser verdade.

A Nova Desculpa do Papai é o 24º episódio da temporada 4.

3. O Projeto Um Maluco no Pedaço

O Projeto Um Maluco no Pedaço é o 1º episódio da temporada 1 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

O episódio piloto de uma série é pensado justamente para fisgar o público logo no início da trama, apresentando os personagens e dando uma prévia de tudo o que está por vir adiante. Um Maluco no Pedaço é uma das poucas séries que consegue, de fato, fazer isso com maestria e ter seu primeiro capítulo no ranking dos melhores.

"Não me pediram para vir aqui. Todo mundo está falando sobre me mandar embora, me vestir e me transformar em algo que eu não quero ser."

Depois de ter problemas no oeste da Filadélfia, a mãe de Will o envia para morar com sua tia Vivian e seu tio Phil em Bel-Air para aprender "valores americanos". No entanto, o protagonista acaba se sentindo de outro planeta na casa dos tios ao ver que o estilo de vida deles é diferente do que imaginava.

O Projeto Um Maluco no Pedaço é o 1º episódio da temporada 1.

2. A Tacada dos Banks

A Tacada dos Banks é o 22º episódio da temporada 1 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

Quando Vivian vai passar o fim de semana em Berkeley, Hilary fica no comando da mansão Banks. Will não é bobo nem nada, então pega as chaves do carro para curtir o período, mas acaba perdendo dinheiro e o carro para um traficante. Phillip e Geoffrey tentam resgatá-lo, mas a missão é ainda mais difícil do que parece.

Os ladrões desafiam Phil para um jogo de sinuca, a fim de recuperar todos os seus pertences. O problema é que ele nunca jogou sinuca antes.

A Tacada dos Banks é o 22º episódio da temporada 1.

1. O Passado Bate à Porta

O Passado Bate à Porta é o 22º episódio da temporada 4 de Um Maluco no Pedaço (Imagem: Reprodução / NBC)

Quando Phil recebe uma ex-namorada da faculdade na casa Banks, ninguém esperava que a moça tentaria seduzir Will ao invés do cara com quem já namorou. A confusão começa por aí, principalmente pelo fato de que Will deveria estar conhecendo a filha da mulher.

Além de tudo isso, Vivian fica claramente com ciúmes da presença de Janice na casa, e os acontecimentos levam a uma série de desentendimentos em família.

O Passado Bate à Porta é o 22º episódio da temporada 4.

Um Maluco no Pedaço tem as seis temporadas disponíveis na HBO Max.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.