As 10 melhores séries britânicas para assistir no streaming

As 10 melhores séries britânicas para assistir no streaming

Por Natalie Rosa | 01 de Junho de 2020 às 08h48
Divulgação

As melhores séries não estão apenas nos Estados Unidos ou no Canadá, mas também em outros países. Na Inglaterra, por exemplo, o mundo do entretenimento está repleto de atores, diretores, produtores e roteiristas muito criativos e dedicados, que a todo tempo transformam suas histórias e as levam para a televisão de uma forma incrível.

Já existe há bastante tempo uma infinidade de produções britânicas que merecem ser assistidas, seja pela qualidade técnica da produção e/ou pela trama envolvente com elenco estelar, que acaba se destacando tanto que também ganha seu espaço em Hollywood. Inclusive, essas séries marcam presença nas plataformas de streaming e você já pode começar a sua maratona.

Confira abaixo a lista com as 10 melhores séries britânicas para assistir no streaming.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Sherlock

Na série Sherlock, Benedict Cumberbatch é nada menos que Sherlock Holmes, mas nos tempos de hoje, no século XXI. A missão do detetive é solucionar casos de crimes e assassinatos da capital inglesa, Londres; para isso, ele vai contar com a ajuda de um colega que faz sua dupla, John Watson (Martin Freeman).

A trama de aventura, investigação e drama, que conta com direção de Steven Moffat e Mark Gattis, possui quatro temporadas completas e já ganhou 88 prêmios e 172 nomeações às melhores premiações da televisão.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir a Sherlock na Netflix, Looke e Microsoft Store.

9. Luther

Luther é uma série de Neil Cross que conta com Idris Alba como protagonista, interpretando o personagem que dá nome à produção. Ele é um dos melhores detetives de sua época, mas acaba tendo o seu trabalho prejudicado devido aos demônios internos, tão perigosos quanto os criminosos com quem precisa lidar.

A série conta com cinco temporadas, até o momento, e também possui no seu elenco atores como Darren Boyd, Rose Leslie e Dermot Crowley. Luther já ganhou um Globo de Ouro que foi entregue a Idris Elba, em 2014, como Melhor Ator em Minissérie.

Imagem: Divulgação

Luther pode ser assistido no Globoplay, Looke, Microsoft Store e NetMovies.

8. Misfits

Em 2009, estreou na televisão do Reino Unido a série Misfits, que acompanha a vida de Nathan (Robert Sheehan), Kelly (Lauren Socha), Simon (Iwan Rheon), Alisha (Antonia Thomas) e Curtis (Nathan Stewart-Jarrett), jovens que precisam cumprir serviço comunitário juntos coletando lixo.

O grupo esperava um serviço chato, mas, após uma tempestade de raios, acabam ganhando incríveis superpoderes que trazem à tona diversas descobertas. Misfits conta com cinco temporadas, já tendo recebido um prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama, entre outros prêmios e indicações.

Imagem: Divulgação

Misfitis está disponível no Looke e NetMovies.

7. Downton Abbey

Downton Abbey é uma série que se passa no início do século XX, quando a família Crawley faz de tudo para sustentar o legado de Downton Abbey. A história começa quando Robert Crawley (Hugh Bonneville), após a morte de um parente no Titanic, descobre que o novo herdeiro da propriedade é o seu sobrinho Matthew Crawley (Dan Stevens), que mora longe.

A trama já foi vencedora de de três Globos de Ouro, entre dezenas de indicações e outros prêmios em eventos especiais ao longo de seis temporadas.

Imagem: Divulgação

Downton Abbey pode ser assistido no Amazon Prime Video.

6. A Very English Scandal

A Very English Scandal é uma minissérie baseada em um livro de mesmo nome, de apenas três episódios em única temporada, que conta a história de Jeremy Thorpe (Hugh Grant), um líder do Partido Liberal Britânico na década de 1960 que esconde o fato de namorar outro homem, Norman, interpretado por Ben Wishaw.

Quando um ex o ameaça de revelar seu segredo, Thorpe começa a criar um plano para evitar a exposição, mas isso acaba causando um efeito rebote. A série é dirigida por Russel T Davies e recebeu um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie para Ben Whishaw, entre outras indicações e vitórias.

Imagem: Divulgação

A Very English Scandal está disponível em uma temporada no Globoplay.

5. Skins

Quem foi adolescente entre o fim dos anos 2000 e início da década de 2010 provavelmente acompanhou os dramas de Skins. A produção acompanha um grupo de jovens britânicos em suas descobertas de relacionamentos e amizade, em rotinas descontroladas de festas sem a supervisão da família. A cada duas temporadas, novos personagens são abordados, adaptando-se às novas gerações.

Skins conta com Kaya Scodelario no elenco, além de Nicholas Hoult, Joe Dempsie, Hannah Murray, entre outros. A direção é de Jamie Brittain e Bryan Elsley. A trama levou para casa dois prêmios BAFTA, entre diversas outras indicações e vitórias.

Imagem: Divulgação

Skins está disponível na Netflix em sete temporadas.

4. Happy Valley

Happy Valley é outra série curta, com apenas duas temporadas, mas que foi muito bem recebida pela crítica. Lançada em 2014, a trama acompanha a vida de Catherine Cawood (Sarah Lancashire), que precisa resgatar uma jovem sequestrada, com várias reviravoltas tensas e surpreendentes acontecendo ao longo dos episódios.

As únicas duas temporadas de Happy Valley receberam o prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama, com Sarah Lancashire também recebendo o reconhecimento de Melhor Protagonista, entre 18 vitórias e outras 17 indicações.

Imagem: Divulgação

Happy Valley está disponível no Looke e NetMovies.

3. Killing Eve

Killing Eve, dirigida por Phoebe Waller-Bridge, é uma série britânica e americana que conta a história da assassina Villanelle (Jodie Comer), extremamente experiente no que faz, e Eve (Sandra Oh), que começa a investigar a criminosa criando uma perigosa obsessão que vem dos dois lados. É quando se inicia uma caçada por diversos países da Europa, enquanto os assassinatos encomendados não param de acontecer.

A produção, que já está em sua terceira temporada, foi premiada em 2020 com o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e Melhor Atriz para Jodie Comer.

Imagem: Divulgação

Killing Eve está disponível em duas temporadas no Globoplay.

2. Outlander

Outlander é uma série que conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe) uma enfermeira de combate que, misteriosamente, viaja de 1945 para 1743 e começa a correr riscos de vida. Neste novo velho mundo, ela é obrigada a se casar com Fraser (Sam Heughan), um nobre guerreiro da Escócia, dando início a dramas intensos e perigosos.

A série é comandada por Ronald D. Moore e já está em sua sexta temporada, tendo sido indicada a seis Globos de Ouro, entre outras 51 nomeações e 29 vitórias.

Imagem: Divulgação

A série Outlander pode ser assistida no Claro Video e Netflix.

1. Catastrophe

Para fechar a lista com as melhores séries britânicas para assistir no streaming, a dica é Catastrophe, sitcom lançada em 2015 que mostra a vida do casal Rob Norris (Rob Delaney) e Sharon Morris (Sharon Horgan), que se conheceram durante uma viagem de trabalho em Londres. Sharon acaba engravidando e eles precisam se adaptar a uma nova vida.

A série é dirigida pelos próprios protagonistas e já chegou ao fim, completando quatro temporadas divertidas e de sucesso.

Imagem: Divulgação

As quatro temporadas de Catastrophe estão disponíveis no Globoplay.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.