Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de Horizon, da Netflix, será paralela aos games e mostrará “fim do mundo”

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2022 às 18h35

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Tudo sobre Netflix

Em vez de recontar a história dos jogos, a série de Horizondeve seguir por um caminho diferente, pelo menos de acordo com um vazamento recente. Em pré-produção pela Netflix, a adaptação pode se passar em dois momentos distintos, navegando entre o período dos games e séculos antes, quando a humanidade começa a perder o controle das máquinas que acabaram dominando tudo, em uma trama paralela à vista nos jogos de PlayStation.

De acordo com o repórter Jeff Grubb, que vazou os detalhes, o show será batizado de Horizon 2074. Caso este seja o ano de um dos focos da trama, estamos falando do momento em que a chamada “Praga Faro” está em seu auge, já tendo extinguido boa parte dos seres humanos e da fauna terrestre. A ideia seria explicar elementos desse processo e trazer informações que complementam as histórias dos dois jogos da franquia.

Continua após a publicidade

Segundo o jornalista, as gravações da série de Horizon estariam marcadas para acontecer em Toronto, com os responsáveis firmes no objetivo de não apresentar um remake ou reboot dos títulos.

Diante das informações, dá para especular que personagens importantes desse universo deverão aparecer, principalmente no “passado”, como Elisabet Sobeck e Ted Faro, que estão entre os responsáveis pelo apocalipse. No futuro, dá para esperar até mesmo a participação da própria Alloy, protagonista dos games.

Ainda em estágios iniciais, a série de Horizon da Netflix não tem data de lançamento marcada. Ela faz parte de um interesse recente da Sony por adaptações de suas marcas, com direito ao lançamento, até mesmo, de um braço dedicado a isso, o PlayStation Studios. De lá saiu o recente filme de Uncharted, com Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), bem como vindouras séries ou filmes baseadas em The Last of Us, God of War, Gran Turismo e Twisted Metal.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, no mundo dos games, a franquia recebeu recentemente sua sequência, Horizon: Forbideen West, que expandiu seu universo e aproveitou as capacidades gráficas do PlayStation 5. Além disso, está nos planos o lançamento de um spin-off, Horizon: Call of the Mountain, que também contará uma história paralela e será jogado exclusivamente com o uso do óculos de realidade virtual PlayStation VR 2.