Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Horizon: Zero Dawn | Game do PlayStation vai virar série na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Maio de 2022 às 17h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

Um dos clássicos recentes do PlayStation vai virar série de TV. A Sony confirmou que está trabalhando em uma adaptação do game Horizon: Zero Dawn em conjunto com a Netflix. O seriado faz parte do projeto da empresa de levar suas franquias para outros formatos além dos jogos e não teve sua data de lançamento revelada.

Lançado para PlayStation em 2017, Horizon é uma das mais novas franquias da Sony e foca na história de Aloy, uma jovem que vive em um futuro em que a sociedade humana entrou em colapso e voltou a um estágio tribal em que o mundo é dominado por máquinas em formas de animais. E os mistérios sobre o que levou o planeta a essa situação e o papel da heroína nisso tudo são o grande centro da trama.

Continua após a publicidade

O anúncio da série foi feito durante o Sony Business Briefing, uma reunião da empresa com seus acionistas para apresentar resultados e projeções para o futuro. Foi durante o evento que o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou a parceria com a Netflix para adaptar o mundo fantástico de Zero Dawn.

Contudo, os detalhes sobre a produção ainda são bastante escassos. Nada foi dito sobre quem será o showrunner da obra e tampouco a equipe criativa que vai trabalhar na produção e na elaboração dos roteiros. A empresa também não falou nada sobre os nomes que vão compor o elenco.

Ainda assim, a confirmação de que Horizon: Zero Dawn vai virar série é uma ótima notícia para os fãs e mostra o quanto a Sony está realmente disposta a levar suas franquias para novos públicos. Além da parceria com a Netflix, a empresa também confirmou que uma série de God of War está sendo produzida com o Prime Video e que até mesmo o jogo de corrida Gran Turismo vai ganhar conteúdos voltados para a TV.

Continua após a publicidade

E não são os únicos. A adaptação de The Last of Us já está sendo gravada há algum tempo para a HBO — que ainda não trouxe uma data de estreia da primeira temporada —, enquanto o clássico Twisted Metal vai ganhar vida em uma trama protagonizada por Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal). Em paralelo, Unchartedchegou aos cinemas com relativo sucesso, o que mostra que essa investida da PlayStation para outras mídias ainda vai durar um bom tempo.

Fonte: GamesRadar