God of War vai virar série exclusiva do Prime Video

God of War vai virar série exclusiva do Prime Video

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 26 de Maio de 2022 às 15h50

The Last of Us não vai ser a única franquia do PlayStation a deixar os videogames para virar série de TV. A Sony anunciou que o clássico God of War também vai ser adaptado e que o seriado será exclusivo do Prime Video.

O anúncio foi feito durante a reunião da gigante japonesa com acionistas na noite desta quarta-feira (25) e pegou todo mundo de surpresa. Contudo, os detalhes ainda são bem escassos, limitando-se apenas a uma citação do presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, durante a apresentação.

Saga de Kratos marcou a geração PlayStation 2 e agora está a caminho do Prime Video (Imagem: Divulgação/Sony Santa Monica)

Tanto que, com exceção da parceria com a Amazon, pouco se sabe sobre o elenco, equipe criativa e data de lançamento. Ainda assim, a expectativa para a adaptação é enorme, visto que God of War é uma das franquias mais populares da Sony desde o PlayStation 2, contando a jornada de vingança de Kratos, um guerreiro espartano que teve sua vida desgraçada pelos deuses gregos e que parte em uma jornada para exterminar o Olimpo.

Ao mesmo tempo, essa não é a primeira vez que ouvimos falar dessa adaptação. No início de 2022, os primeiros rumores entre essa aproximação do PlayStation com o Prime Video para a produção da série começaram a surgir, indicando que a negociação entre as empresas estava em estágio avançado. À época, especulava-se que a saga de Kratos ficaria sob a responsabilidade dos produtores de The Expanse e A Roda do Tempo.

Jogos mais recentes abordam um Kratos mais velho na cultura nórdica (Imagem: Divulgação/Sony Santa Monica)

Só que, embora a parceria entre as duas empresas tenha sido efetivamente confirmada, nada foi dito sobre a equipe criativa que vai trabalhar para dar vida ao Fantasma de Esparta, muito menos quem são os atores cotados para viver o herói.

Outra dúvida que permanece é sobre qual vai ser a pegada adotada pela série. Isso porque, nos videogames, os jogos se dividem em duas fases, sendo a primeira dedicada à mitologia grega e a mais recente focando no mundo nórdico — com direito a um novo jogo, God of War: Ragnarok, sendo esperado para breve.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.