Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gran Turismo vai virar filme e diretor de Distrito 9 pode assumir

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2022 às 17h50

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Tudo sobre Sony

É difícil imaginar como, mas a Sony está trabalhando em um filme de Gran Turismo. O título, focado na simulação de velocidade e na experiência de dirigir carros de diferentes épocas e estilo é mais uma marca exclusiva PlayStation a receber adaptação cinematográfica, com o diretor de Distrito 9, Neill Blomkamp, em negociações para assumir o projeto.

A mistura torna ainda mais difícil pensar no caminho a ser seguido pelo filme de Gran Turismo, que ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento e não teve sinopse nem previsão de lançamento divulgadas. Seja como for, o título se junta a outros nomes atuais e clássicos da Sony que estão recebendo diferentes adaptações, como The Last of Us, Twisted Metal, Horizon e God of War.

Continua após a publicidade

Tudo isso é fruto da empolgação recente da Sony com a indústria do cinema, que levou até mesmo à criação de um setor dedicado a cuidar de adaptações de franquias para diversas mídias, o PlayStation Studios. O primeiro projeto, Uncharted, foi lançado no início de 2022 e faturou mais de US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais, tendo Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) e Mark Wahlberg (Os Infiltrados) nos papéis principais.

Originalmente, a ideia da Sony era transformar Gran Turismo em uma série, o que automaticamente trazia ares de outros shows focados no automobilismo, como Top Gear, por exemplo. Com um filme, entretanto, fica mais difícil pensar em uma abordagem para um game que não tem um enredo, mas que é focado no contato com a cultura dos automóveis e os diferentes modelos, principalmente do Japão.

Foi essa, aliás, a grande pegada de Gran Turismo 7, lançado em março de 2022. Considerado o game mais intimista e pessoal de seu criador, Kazunori Yamauchi, o título focou nos gráficos e na simulação, mas também na história da indústria automotiva, com desafios que garantem carros e contam a história deles, ao lado das corridas online e de provas de desempenho.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline