Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SAG Awards 2021 | Onde assistir aos vencedores da premiação?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Abril de 2021 às 10h11

Link copiado!

SAG Awards 2021 | Onde assistir aos vencedores da premiação?
SAG Awards 2021 | Onde assistir aos vencedores da premiação?

Termômetro do Oscar, o SAG Awards é uma dos eventos mais empolgantes da temporada de premiações justamente por ser um prêmio de atores para atores. O evento acontece desde 1995 e reconhece as mais impactantes atuações do ano, tanto em séries quanto em filmes, entregando estatuetas para as estrelas mais renomadas de Hollywood.

De forma digital, a premiação aconteceu neste domingo (4), após ser adiada por conta da pandemia da COVID-19. De maneira geral, a Netflix foi a empresa com mais prêmios da noite, com sete vitórias no total. Logo atrás vieram a Warner Bros e Paramount+, empadas com duas estatuetas. A Lucasfilm, Apple TV+, Diamond e HBO chegam logo em seguida, com um troféu cada.

Entre os principais destaques da noite está a quarta temporada de The Crown, que levou duas estatuetas, incluindo a de Melhor Série de Drama. Na comédia, Schitt's Creek desbancou os concorrentes em dois prêmios: Melhor Elenco e Melhor Atriz em Série de Comédia para Catherine O'Hara.

Continua após a publicidade

No cinema, o prêmio de Melhor Ator em Filme foi para Chadwick Boseman por A Voz Suprema do Blues, sua terceira estatueta póstuma; o mesmo filme rendeu o troféu de Melhor Atriz em Filme para Viola Davis, que superou Carey Mulligan, Vanessa Kirby, Frances McDormand e Amy Adams. O prêmio de Melhor Elenco em Filme foi para Os 7 de Chicago, da Netflix.

Confira onde assistir aos vencedores do SAG Awards 2021:

The Crown

Continua após a publicidade

Revivendo o legado de Lady Di, The Crown dominou as categorias de drama do SAG Awards 2021: a série levou três indicações apenas na categoria de Melhor Atriz, com a estatueta ficando entre Olivia Colman, Emma Corrin e Gillian Anderson, que competiram diretamente com Julia Garner e Laura Linney de Ozark. A vitória, no entanto, ficou para a intérprete de Margaret Thatcher. A principal categoria do gênero, de Melhor Elenco em Série de Drama, também foi faturada pela quarta temporada da série Real.

The Crown está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

O Gambito da Rainha

Anya-Taylor Joy está brilhando em todas as premiações por conta de Beth Harmon em O Gambito da Rainha. A minissérie, que ganhou os assinantes da Netflix em 2020, também fez história no Globo de Ouro, Critics' Choice e agora no SAG Awards. Adaptada do livro homônimo escrito por Walter Tevis, ela rendeu a estatueta "The Actor" para a atriz na categoria de Melhor Atuação em Minissérie ou Filme para TV.

Continua após a publicidade

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Schitt's Creek

A última temporada de Schitt's Creek fez a limpa nas estatuetas do Emmy no ano passado e não deixou para ninguém nas categorias de comédia. Em 2021, a série também marcou presença no Globo de Ouro, Critics' Choice e SAG Awards. A comédia familiar conseguiu superar Disque Amiga Para Matar e The Flight Attendant, com Catherine O'Hara levando o prêmio de Melhor Atriz da categoria, enquanto a série levou o principal da noite: Melhor Elenco em Série de Comédia.

Continua após a publicidade

Schitt's Creek está disponível no Paramount+.

Ted Lasso

Continua após a publicidade

Ted Lasso pode estar escondida no catálogo do Apple TV+, mas não para a crítica especializada e muito menos para a Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio. A série de comédia esportiva vem se destacando na temporada de premiações, sobretudo devido à atuação de Jason Sudeikis como o protagonista que dá nome à produção. O ator conseguiu desbancar Dan e Eugene Levy de Schitt's Creek, o veterano Ramy Youssef de Ramy e Nicholas Hoult de The Great. Infelizmente, a série não levou a categoria de Melhor Elenco, mas já está renovada para mais duas temporadas — então, esperança é o que não falta para as próximas edições!

Ted Lasso está disponível no Apple TV+.

I Know This Much is True

Continua após a publicidade

Fazendo a limpa na temporada de premiações, Mark Ruffalo levou o SAG de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV por I Know This Much is True. O ator de Vingadores dá vida a não só um, mas dois personagens diferentes na produção original para a HBO, demonstrando sua versatilidade na tela e mostrando que a estatueta foi mais que merecida e conseguiu conquistar não apenas os críticos especializados como colegas de profissão.

I Know This Much Is True está disponível no HBO Go.

Continua após a publicidade

Ozark

Ozark pode não ter conseguido desbancar os demais concorrentes no Globo de Ouro e Critics' Choice, mas com certeza chamou atenção do Sindicato de Atores e Jason Bateman levou o prêmio de Melhor Ator em Série de Drama pelo título original da Netflix. A produção acompanha Marty, um consultor financeiro, que leva a família a um resort em Ozarks para mantê-la segura depois que as suas negociações com um cartel de drogas mexicano saem do controle e dão errado.

Continua após a publicidade

Ozark está disponível na Netflix.

A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues, o último filme de Chadwick Boseman, também dominou as categorias de atuação em filme no SAG Awards. O ator levou o prêmio de Melhor Ator em Filme, com sua esposa recebendo o prêmio póstumo e emocionando todos os indicados que estavam presentes. Viola Davis, com quem dividiu as telas no longa para a Netflix, também levou a estatueta de Melhor Atriz em Filme para casa.

Continua após a publicidade

A Voz Suprema do Blues está disponível na Netflix.

Judas e o Messias Negro

Daniel Kaluuya, ao que tudo indica, é um dos grandes favoritos para o Oscar por sua atuação em Judas e o Messias Negro. O filme conta a história da ascensão e queda de Fred Hampton, o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. O ator superou Sacha Baron Cohen em Os 7 de Chicago, Jared Leto em Os Pequenos Vestígios, Leslie Odom, Jr. em Uma Noite em Miami e Chadwick Boseman em Destacamento Blood.

Judas e o Messias Negro está em cartaz nos cinemas.

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago está cada vez mais forte na temporada de premiações. A produção da Netflix pode não ter ganho a categoria de Melhor Ator ou Melhor Dublês, mas levou o prêmio principal da noite garantindo a estatueta de Melhor Elenco em Filme e desbancando nomes fortíssimos como Destacamento Blood, A Voz Suprema do Blues, Minari e Uma Noite em Miami e tornando-se cada vez mais favorito para o Oscar.

Os 7 de Chicago está disponível na Netflix.

Minari

Mesmo entre tantos nomes fortes, Minari não passou despercebido e faturou uma estatueta no SAG Awards. Yuh-Jung Youn mostrou-se gigante na atuação coadjuvante e desbanco Maria Bakalova de Borat: Fita de Cinema Seguinte, as veteranas Glenn Close de Era Uma Vez um Sonho e Olivia Colman de Meu Pai e a novata Helena Zengel de Relatos do Mundo na categoria de Melhor Atriz em Filme, fortalecendo ainda mais o favoritismo para o Oscar no fim do mês.

Minari estará em cartaz em breve nos cinemas.

The Mandalorian

The Mandalorian foi indicada a apenas uma categoria no SAG Awards, mas conseguiu superar fortes concorrentes como The Boys, Cobra Kai, Lovecraft Country e Westworld na categoria de Melhor Elenco de Dublês em Série de Drama ou Comédia. A primeira série em live-action do universo Star Wars já estreou sua segunda temporada e atualmente grava os novos episódios que devem chegar ao streaming no ano que vem e, esperançosamente, disputar mais vagas nas premiações.

The Mandalorian tem as duas primeiras temporadas disponíveis no Disney+.

Mulher-Maravilha 1984

Os incansáveis adiamentos da estreia de Mulher-Maravilha 1984 não impediram o filme de faturar uma estatueta "The Actor" neste domingo. O segundo longa estrelando Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins conseguiu bater quatro nomes favoritos da temporada de premiações na categoria de Melhor Elenco de Dublês em Filme, como Destacamento Blood, Mulan, Relatos do Mundo e até Os 7 de Chicago.

Mulher-Maravilha 1984 estreia no HBO Max em junho, junto ao lançamento do streaming no Brasil.