Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 melhores filmes e séries com Maísa

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Julho de 2023 às 18h30

Link copiado!

Netflix, Globo Filmes, Netflix
Netflix, Globo Filmes, Netflix

Nascida em 2002, em São Bernardo do Campo, Maísa se tornou uma das celebridades jovens mais bem-sucedidas dos últimos tempos. Sua carreira em frente às câmeras começou quando ela tinha apenas três anos e participou de um quadro de calouros no Programa Raul Gil. Carismática e muito falante, a pequena conquistou os olhares do público e chamou atenção dos veículos de comunicação.

Mais tarde, ela foi contratada pelo SBT e ficou responsável por apresentar os infantis Sábado Animado, Domingo Animado e Bom Dia & Cia. Mas foi só em 2012 que Maísa estreou como atriz. Seus primeiros papéis foram como Valéria Ferreira em Carrossel, e depois como Juliana em Carinha de Anjo.

Já maior, a atriz conquistou também as redes sociais e se tornou uma das queridinhas da Netflix, estrelando longas do streaming como Pai em Dobro e a bem-sucedida série De Volta aos 15, na qual divide o protagonismo com Camila Queiroz.

Continua após a publicidade

Seja no cinema ou na televisão, fato é que a atriz e apresentadora se destaca em tudo o que faz. Pensando nissso, o Canaltech listou os 7 melhores filmes e séries com Maísa.

7. Desapega!

Estrelado por ninguém menos que Glória Pires, este filme do diretor Hsu Chien (Um Dia Cinco Estrelas) conta a história de Rita, uma ex-compradora compulsiva que mantém o seu vício sob controle há anos.

Tudo ia bem na sua vida, até que um dia sua filha Duda (Maisa) ganha uma bolsa de estudos para cursar fotografia em Chicago. Isso significa que ela ficará pelo menos três anos longe da mãe, o que deixa a mulher incontrolável e compulsiva novamente.

Embalado pela voz de Sandy na trilha sonora e contando com Marcos Pasquim, Priscila Marinho e Wagner Santisteban no elenco, Desapega! pode ser assistido no Prime Video, Apple TV, Globoplay e Google Play.

6. Pai em Dobro

Continua após a publicidade

Outro filme no qual Maisa aparece como protagonista é Pai em Dobro. Lançado em 2021, ele é baseado no livro homônimo da escritora Thalita Rebouças e conta a história de Vicenza (Maísa), uma jovem que, ao completar 18 anos, decide abandonar a comunidade hippie na qual foi criada para ir em busca do seu verdadeiro pai.

Durante sua busca, no entanto, ela descobre que existem dois homens que podem ser o seu verdadeiro pai e acaba criando laços afetivos com cada um deles. Mas, como nada é perfeito, ela logo terá que revelar a verdade para os supostos pais, e descobrir quem realmente é o seu progenitor.

Estrelado também por Du Moscovis e Marcelo Médici, Pai em Dobro é uma produção original da Netflix e está disponível no catálogo do streaming.

Continua após a publicidade

5. Ela Disse, Ele Disse

Outro filme que também é baseado na obra de Thalita Rebouças e protagonizado por Maísa é Ela Disse, Ele Disse, uma comédia romântica dirigida por Claudia Castro que conta a história de amor de Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa), dois adolescentes de 14 anos que estudam e fazem tudo juntos.

Continua após a publicidade

A vida dos dois seria perfeita se Júlia (Maísa) — a garota mais popular do colégio — não fizesse de tudo para atazanar e terminar a relação do casalzinho.

Lançado em 2019, o filme é a oportunidade perfeita para ver Maísa atuando como uma minivilã. Se você quiser assisti-lo, o encontra no Prime Video, Google Play e Apple TV.

4. Tudo por Um Pop Star

Continua após a publicidade

Na lista de filmes e séries com Maísa, não poderia faltar este longa. Divertido, engraçado e leve, Tudo Por Um Popstar também é baseado em um livro de Thalita Rebouças e conta a história de três amigas — Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) — que se envolvem em todo tipo de enrascada possível para conhecerem a Slavabody Disco Disco Boys, uma boy band que faz a cabeça das meninas adolescentes da época.

Sem muita pretensão, o longa faz uma crônica engraçada sobre a fixação dos fãs adolescentes por seus ídolos. Além do trio principal, a obra ainda trouxe no elenco Victor Aguiar, Maitê Padilha, Bárbara Maia e Giovanna Lancellotti no papel da espirituosa prima Babette.

Quem quiser assistir ao longa o encontra na Netflix, Apple TV, Globoplay e Prime Video.

3. Call com Cleo

Continua após a publicidade

Lançada no YouTube e no Instagram em 2020, a websérie Call Com Cleo acompanha a vida de uma jovem que está enfrentando um término de namoro em plena pandemia do coronavírus.

Isolada e sem poder sair de casa, ela recorre à internet para conversar com seus amigos e pessoas conhecidas. Cada episódio é contado em forma de monólogo e traz reflexões sobre o comportamento humano e o uso das redes sociais. Na obra, Maísa dá vida à Manu, uma das amigas de Cleo.

Se você quiser assistir ao seriado Call com Cleo no YouTube.

Continua após a publicidade

2. Cinderela Pop

Nesta comédia romântica, baseada no livro homônimo de Paula Pimenta, conhecemos Cíntia, uma adolescente de 16 anos que sonha em encontrar o seu par perfeito. Romântica e sonhadora, ela sempre acreditou no amor, mas seu mundo desabou quando descobriu que o seu pai estava traindo sua mãe.

Decidida a sair de casa, ela passa a morar com a tia e começa a trabalhar como DJ, se transformando na Cinderela Pop. O que ela não poderia imaginar é que conheceria Freddy, um cantor de sucesso que balançaria seu coração.

Continua após a publicidade

Cinderela Pop está disponível Apple TV, Netflix e Google Play.

1. De Volta Aos 15

Continua após a publicidade

Uma das séries mais famosas estrelada por Maísa é De Volta aos 15. A produção é original da Netflix e conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que volta à cidade natal para participar do casamento de uma amiga de infância.

Acontece que, ao rever seus antigos colegas, sua antiga casa e, claro, seu quarto, ela é tomada por um sentimento de nostalgia e insatisfação com a própria vida. Sem ter muito o que fazer, começa a mexer nas memórias e se depara com o seu Floguinho — espécie de microblog da época. O que ela não poderia imaginar era que, ao usar o blog, voltaria no tempo e acordaria com 15 anos novamente.

Criada por Janaína Tokitaka, De Volta Aos 15 é baseado no livro homônimo de Bruna Vieira, e traz Camila Queiroz e Maísa como Anita, sendo que a primeira interpreta a personagem com 30 anos e a segunda com 15.

Quem quiser assistir à série (que já tem duas temporadas completas), pode dar o play na Netflix.