Publicidade

De Volta aos 15: O que esperar da nova série brasileira da Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Fevereiro de 2022 às 21h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Após semanas de produção e muita expectativa, De Volta aos 15 está finalmente chegando ao catálogo da Netflix. A mais nova série brasileira do streaming é baseada no livro homônimo best-seller da influencer Bruna Vieira e trará uma história adolescente sobre amadurecimento, amizade e autoconhecimento.

Nos trailers e teasers divulgados pela Netflix, podemos conferir um pouco sobre as personagens de Maisa e Camila Queiroz, que interpretam a protagonista Anita em diferentes faixas etárias. A atuação de ambas dará à personagem uma visão mais completa sobre sua aventura.

Continua após a publicidade

Para você se preparar, o Canaltech preparou um guia sobre o que esperar e todas as informações que você precisa saber da série De Volta aos 15.

Enredo de De Volta aos 15

Descrita como uma história divertida e emocionante, De Volta aos 15 promete ser uma jornada de autodescoberta e amadurecimento. Tudo começa com a Anita adulta, aos 30 anos. Ela é convidada para o casamento de sua irmã em sua terra natal: a pequena cidade de Imperatriz.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

No trailer, é possível conferir os julgamentos e perguntas inconvenientes que Anita tem de ouvir na ocasião. Eventos desastrosos acontecem e ela se refugia no quarto onde passou sua adolescência inteira. No entanto, quando ela liga o seu velho computador e acessa sua antiga rede social de fotos, acaba transportada, como mágica, para o primeiro dia do colegial, tendo a chance de reviver toda sua adolescência.

Uma cabeça de 30 anos no corpo de uma adolescente de 15! É aí que Maisa entra em cena para dar vida à versão adolescente de Anita. A jovem agora tenta consertar a vida de todos ao seu redor: Carol, sua prima que está envolvida com o cara mais babaca da cidade; Luiza, sua irmã que vive presa no papel de princesinha; César, seu novo amigo que precisa de coragem para ser quem é; e Henrique, seu melhor amigo nerd que é secretamente apaixonado por ela.

O que ela não pensou é que cada mudança que fizer aos 15 anos impactará em sua vida futuramente e na de todos ao seu redor. Apesar das intenções serem sempre as melhores, nem todas as mudanças serão boas.

Continua após a publicidade

Elenco de De Volta aos 15

Os papéis principais, como já mencionado, são de Maisa e Camila Queiroz, que interpretarão Anita em diferentes idades. No entanto, o elenco de De Volta aos 15 está recheado de estrelas.

Continua após a publicidade
  • Amanda Azevedo como Luiza
  • Lucca Picon como Douglas
  • Klara Castanho como Carol
  • Bruno Montaleone como Fabrício (adulto)
  • Caio Cabral como Henrique
  • Mariana Rios como Luiza (adulta)
  • João Guilherme como Fabrício
  • Antonio Carrara como Joel
  • Gabriel Stauffer como Joel (adulto)
  • Pedro Vinicius como César
  • Yana Sardenberg como Carol (adulta)
  • Gabriel Wiedemann como Eduardo
  • Luciana Braga como Vânia
  • Amanda de Azevedo como Luiza

Produção de De Volta aos 15

Em fevereiro de 2021, a Netflix anunciou De Volta ao 15 como sua mais nova série de "dramédia" nacional. Quem foi responsável por contar a novidade aos fãs foi Maisa, que interpreta Anita com 15 anos. A atriz, por meio de um vídeo oficial do streaming, juntou-se aos futuros colegas de elenco para ler o primeiro capítulo do livro que deu origem à série.

Continua após a publicidade

Não levou muito tempo para Camila Queiroz ser anunciada como a versão mais velha de Anita. A atriz de Verdades Secretas agora protagoniza seu segundo projeto com o streaming, sendo Casamento às Cegas Brasil o primeiro deles.

As filmagens de De Volta aos 15 acabaram em setembro de 2021, com as últimas cenas sendo rodadas em Paris, na França. Maisa, Camila Queiroz, Caio Cabral e Breno Ferreira foram os responsáveis por estrelarem os últimos momentos da série em solo europeu.

Além disso, a produção ainda foi rodada na maior parte do tempo na cidade de Bananal, no interior de São Paulo. O município foi escolhido como locação para representar a fictícia e interiorana Imperatriz, cidade-natal da protagonista no livro e, é claro, na história.

Continua após a publicidade

O projeto ganhou data de estreia bem no comecinho de janeiro, sendo integrante do projeto Mais Brasil na Tela.A série está entre os conteúdos locais inéditos e produzidos com exclusividade para o serviço de streaming, descrito pela Netflix como "as melhores histórias brasileiras em diversos gêneros e formatos, para diferentes gostos e humores."

Curiosidades de De Volta aos 15

Liberando um vídeo de bastidores poucos dias antes do lançamento da série, a Netflix também divulgou algumas curiosidades sobre a produção e todo o desenvolvimento de seu mais novo título original. A mídia ainda brinca com elementos que marcaram o início dos anos 2000, como o MP4, os CDs, as fitas cassetes, o MSN e muito mais.

Continua após a publicidade

Para deixá-la parecida com Maisa aos 15 anos, Camila Queiroz passou por um processo que levava no mínimo duas horas, diariamente, e três tamanhos diferentes de babyliss. Quem também passou por processos capilares foi João Guilherme, que interpreta Fabrício. Na época das gravações, o ator estava com os fios bem curtinhos, mas o personagem precisava daquele franjão estilo skatista dos anos 2000 e, para isso, ele teve de usar um megahair.

Quanto à maquiagem, Klara Castanho tem uma pinta em cima do lábio que foi recriada, como uma miniprótese, para ser aplicada na atriz Yana Sardenberg, que interpreta a mesma personagem, Carol, aos 30 anos.

Continua após a publicidade

O imóvel eleito para ser a casa da família da personagem principal não tinha espaço suficiente para abrigar os quartos das duas irmãs, Anita e Luiza, e ainda acomodar todo o maquinário da equipe de filmagens. Assim, esses cômodos foram criados em estúdio para se adequarem à realidade da produção.

Para dar vida a Henrique, o ator Caio Cabral teve aulas de violão e se saiu tão bem que foi incentivado a investir também na carreira de músico durante as gravações.

Pensando em representatividade, a Netflix adaptou uma das personagens de Bruna Vieira. A personagem Camila só existe no livro quando Anita tem 30 anos, e como uma mulher cisgênero. Na série, Camila (Alice Marcone) é uma mulher transgênero que, na primeira fase, se identifica como César (Pedro Vinícius).

Continua após a publicidade

Demais detalhes

Sob a produção de Carolina Alckmin (Irmandade e Manhãs de Setembro) e Mayra Lucas (O Caso Evandro) e direção de Vivi Jundi (Detetives do Prédio Azul) e Dainara Toffoli (As Five e Amigos de Aluguel), a série foi adaptada e roteirizada por Janaina Tokitaka (O Clube da Anittinha).

O trio Renata Kochen (Vida de Estagiário), Alice Marconi (Todxs Nós) e Bryan Ruffo (Ana e Vitória), também assinam o roteiro.

Continua após a publicidade

De Volta aos 15: Data de lançamento

De Volta aos 15 contará com seis episódios com 40 minutos de duração cada. A série promete "risadas, surpresas e muita emoção". Por ser um conteúdo original da Netflix, a série chegará ao catálogo no dia 25 de fevereiro às 4h (horário de Brasília). Para os demais fusos do Brasil, é importante atentar-se nos seguintes horários:

  • 5h FNT (Fernando de Noronha)
  • 3h AMT (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul)
  • 2h ACT (Rio Branco)

Já é possível adicionar De Volta aos 15 à sua lista da Netflix na página oficial do título.