De Volta aos 15 | Temporada 2 estreia ainda mais divertida e cheia de nostalgia
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |

Depois de transportar o espectador de volta para os anos 2000 na primeira temporada, De Volta aos 15 retorna com novos episódios para dar continuidade a essa viagem nostálgica. Protagonizada por Maisa Silva e Camila Queiroz, a trama adolescente é um dos maiores acertos da plataforma de streaming quando se fala em comédia.
A série De Volta aos 15 conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que está insatisfeita com os rumos tomados pela sua vida. Em uma visita à casa onde cresceu, no interior de São Paulo, decide acessar o seu Floguinho, rede social de fotos que bombava em sua adolescência, e se vê de volta ao passado para tentar consertar o futuro. Mas, como já vimos em filmes do tipo, viajar pelo tempo pode prejudicar sua trajetória.
Temporada mantém bom ritmo
Tivemos acesso aos três primeiros episódios da segunda temporada da série De Volta aos 15, que começa no mesmo embalo do final da primeira. É como se nem ao menos houvesse tal divisão, o que é um fator bastante positivo para a trama, sinalizando que não tem a intenção de desvirtuar o enredo principal da história e se tornar em uma produção completamente diferente.
Todos os elementos de nostalgia ainda estão lá, desde as músicas cantadas pela banda do colégio, gostos musicais e até o estilo de se vestir. Todos os elementos que tornaram a trama tão popular estão de volta — o que é ótimo. A série, inspirada nos livros, não tem medo de assumir que diverte e conquista com base nas memórias vividas 15 anos atrás. Quem foi adolescente naquela época, inclusive, consegue curtir ao seriado com ainda mais intensidade. Para quem não viveu esses tempos, como é o caso da própria Maísa, fica um espaço de descobertas de tempos mais simples que ainda davam seus passos para se tornar 100% digital.
Carisma atemporal
Além de destacar a volta ao tempo de Anita, De Volta aos 15 constrói pequenos enredos no passado, destacando cada personagem com suas qualidades, defeitos, estilo de vida e visual, planos para o futuro e muito mais. Enquanto a protagonista tenta consertar o problema que ela mesma criou ao desejar voltar para os anos 2000, nos distraímos com o carisma de um elenco formado por Klara Castanho, João Guilherme, Caio Cabral, Amanda Azevedo, Lucca Picon, Nila, Antonio Carrara, Pedro Ottoni, Breno Ferreira, entre outros.
Para ficar ainda mais divertida, a série trouxe novos personagens para complementar a história da nova missão de Anita, e todos foram um grande acerto. Mesmo acontecendo em uma época em que questões raciais e de gênero, por exemplo, não tinham a mesma visibilidade que hoje, a trama se preocupa em abordar temas assime dando mais espaço para minorias — o que é sempre um acerto.
Os episódios seguintes devem seguir a linha dos três primeiros e se manter sólida na proposta, possivelmente deixando mais um gancho em aberto para uma eventual terceira temporada. A série tem a inspiração de um bom livro adolescente que se apoia em personagens carismáticos e na nostalgia do início dos anos 2000, que, combinados, formam a receita perfeita para a trama continuar sendo uma das preferidas da plataforma de streaming no Brasil.
A temporada 2 da série De Volta aos 15 estreia no dia 5 de julho.