Publicidade

De Volta aos 15 | Temporada 2 estreia ainda mais divertida e cheia de nostalgia

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Julho de 2023 às 15h14

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de transportar o espectador de volta para os anos 2000 na primeira temporada, De Volta aos 15 retorna com novos episódios para dar continuidade a essa viagem nostálgica. Protagonizada por Maisa Silva e Camila Queiroz, a trama adolescente é um dos maiores acertos da plataforma de streaming quando se fala em comédia.

A série De Volta aos 15 conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que está insatisfeita com os rumos tomados pela sua vida. Em uma visita à casa onde cresceu, no interior de São Paulo, decide acessar o seu Floguinho, rede social de fotos que bombava em sua adolescência, e se vê de volta ao passado para tentar consertar o futuro. Mas, como já vimos em filmes do tipo, viajar pelo tempo pode prejudicar sua trajetória.

Temporada mantém bom ritmo

Continua após a publicidade

Tivemos acesso aos três primeiros episódios da segunda temporada da série De Volta aos 15, que começa no mesmo embalo do final da primeira. É como se nem ao menos houvesse tal divisão, o que é um fator bastante positivo para a trama, sinalizando que não tem a intenção de desvirtuar o enredo principal da história e se tornar em uma produção completamente diferente.

Todos os elementos de nostalgia ainda estão lá, desde as músicas cantadas pela banda do colégio, gostos musicais e até o estilo de se vestir. Todos os elementos que tornaram a trama tão popular estão de volta — o que é ótimo. A série, inspirada nos livros, não tem medo de assumir que diverte e conquista com base nas memórias vividas 15 anos atrás. Quem foi adolescente naquela época, inclusive, consegue curtir ao seriado com ainda mais intensidade. Para quem não viveu esses tempos, como é o caso da própria Maísa, fica um espaço de descobertas de tempos mais simples que ainda davam seus passos para se tornar 100% digital.

Continua após a publicidade

Carisma atemporal

Além de destacar a volta ao tempo de Anita, De Volta aos 15 constrói pequenos enredos no passado, destacando cada personagem com suas qualidades, defeitos, estilo de vida e visual, planos para o futuro e muito mais. Enquanto a protagonista tenta consertar o problema que ela mesma criou ao desejar voltar para os anos 2000, nos distraímos com o carisma de um elenco formado por Klara Castanho, João Guilherme, Caio Cabral, Amanda Azevedo, Lucca Picon, Nila, Antonio Carrara, Pedro Ottoni, Breno Ferreira, entre outros.

Para ficar ainda mais divertida, a série trouxe novos personagens para complementar a história da nova missão de Anita, e todos foram um grande acerto. Mesmo acontecendo em uma época em que questões raciais e de gênero, por exemplo, não tinham a mesma visibilidade que hoje, a trama se preocupa em abordar temas assime dando mais espaço para minorias — o que é sempre um acerto.

Continua após a publicidade

Os episódios seguintes devem seguir a linha dos três primeiros e se manter sólida na proposta, possivelmente deixando mais um gancho em aberto para uma eventual terceira temporada. A série tem a inspiração de um bom livro adolescente que se apoia em personagens carismáticos e na nostalgia do início dos anos 2000, que, combinados, formam a receita perfeita para a trama continuar sendo uma das preferidas da plataforma de streaming no Brasil.

A temporada 2 da série De Volta aos 15 estreia no dia 5 de julho.